Covid-19: Rio de Janeiro inicia vacinação de agentes de segurança

Publicado em 14/04/2021 - 15:36 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação contra covid-19 para agentes de segurança e salvamento que estão na ativa.

Bombeiros militares que atuam na região metropolitana são os primeiros da fila. A previsão é aplicar, no prazo de três dias, cerca de 1,2 mil doses em dois polos de imunização montados em Guadalupe, onde fica o Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e na Policlínica da corporação, em Campinho. Os postos funcionam de 9h às 16h.

Policiais civis, militares e rodoviários federais, além dos agentes penais, também estão sendo vacinados contra o novo coronavírus. Os primeiros convocados são aqueles com mais de 56 anos, e a imunização ocorre exclusivamente nos batalhões da PM e unidades militares. Ainda nesta semana, serão chamados aqueles com idade entre 55 e 51 anos. O major Ivan Blaz, porta-voz da PM, explica o impacto positivo da vacinação.

A inclusão dos agentes de segurança nos grupos prioritários obedece a acordo feito entre as prefeituras do Rio de Janeiro, Maricá, Niterói e Itaguaí, que seguem um calendário de vacinação unificado contra a covid-19.

A lista reúne portadores de comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, policiais civis e militares, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários em atividade.  O novo cronograma começou no último dia 26.

Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

OAB alerta para o aumento de violência patrimonial contra idosos

Segundo o Estatuto da Pessoa Idosa, o ato de receber ou desviar bens, dinheiro ou benefícios de pessoas com 60 anos ou mais pode ser punido com multa e pena de reclusão de um a quatro anos. 

Baixar arquivo
Geral

MPF quer embargo da obra que instala tirolesa no Pão de Açúcar

O projeto, autorizado pelo Iphan, prevê a instalação de uma tirolesa que liga o Pão de Açúcar e à Urca, cartão postal do Rio de Janeiro. 

Baixar arquivo
Educação

Rede pública de SP planeja uso de IA; professores vão debater medida

A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação do estado. Os conteúdos elaborados pela inteligência artificial vão ter que passar pelo aval dos professores, antes da utilização pelos estudantes. 

Baixar arquivo
Justiça

Comitê Judiciário da Câmara dos EUA divulga relatório sobre STF

O relatório, chamado “O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil”,  inclui dezenas de decisões do STF e TSE. 

Baixar arquivo
Geral

Na primeira votação, vereadores de SP aprovam privatização da Sabesp

Antes da votação em segundo turno, o projeto vai passar por uma série de audiências públicas na Câmara Municipal de São Paulo e também em bairros da periferia. 

Baixar arquivo