Covid-19: Rio de Janeiro inicia vacinação de agentes de segurança

Publicado em 14/04/2021 - 15:36 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação contra covid-19 para agentes de segurança e salvamento que estão na ativa.

Bombeiros militares que atuam na região metropolitana são os primeiros da fila. A previsão é aplicar, no prazo de três dias, cerca de 1,2 mil doses em dois polos de imunização montados em Guadalupe, onde fica o Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e na Policlínica da corporação, em Campinho. Os postos funcionam de 9h às 16h.

Policiais civis, militares e rodoviários federais, além dos agentes penais, também estão sendo vacinados contra o novo coronavírus. Os primeiros convocados são aqueles com mais de 56 anos, e a imunização ocorre exclusivamente nos batalhões da PM e unidades militares. Ainda nesta semana, serão chamados aqueles com idade entre 55 e 51 anos. O major Ivan Blaz, porta-voz da PM, explica o impacto positivo da vacinação.

A inclusão dos agentes de segurança nos grupos prioritários obedece a acordo feito entre as prefeituras do Rio de Janeiro, Maricá, Niterói e Itaguaí, que seguem um calendário de vacinação unificado contra a covid-19.

A lista reúne portadores de comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores da saúde, educação, serviços de limpeza urbana, policiais civis e militares, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários em atividade.  O novo cronograma começou no último dia 26.

Edição: Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Economia

Índice de Confiança da Indústria cai 1,7 ponto em janeiro

Essa é a sexta queda consecutiva do indicador, que varia de 0 a 200 e precisa estar acima de 100 para indicar otimismo do setor.

Baixar arquivo
Educação

Capes abre inscrições para prêmio de talento universitário

Podem concorrer os estudantes de graduação de todo o Brasil matriculados no ensino superior público ou privado em 2021 e que tenham feito o ENEM de 2019 ou 2020.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo mostra que 1,2 milhão de pessoas morreram por superbactérias

Um estudo publicado na revista The Lancet mostra que, no mundo, mais de 1,2 milhão de pessoas morreram diretamente por causa de superbactérias em 2019.

Baixar arquivo
Geral

Girafas apreendidas por maus tratos ficarão sob cuidados do Ibama

As 15 girafas apreendidas pela Polícia Federal, por maus tratos, no PortoBello Resort & Safari, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estão sob os cuidados do Ibama, mas vão continuar no resort.

Baixar arquivo
Saúde

Senacon notifica empresas sobre os preços de testes de covid-19

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou farmácias, drogarias e laboratórios em todo país para se explicarem sobre a disparada do valor do teste.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil: especialistas comentam sobre direito à saúde

A pandemia do novo coronavírus expôs a dificuldade de muita gente reconhecer as diferenças entre direitos individuais e coletivos. Isso se evidenciou no caso das vacinas.

Baixar arquivo