Covid: Queiroga quer chegar a 1 milhão de vacinados por dia em abril

Ministro da Saúde falou ainda da falta de insumos para produzir doses

Publicado em 08/04/2021 - 20:49 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Com a entrega de 30,5 milhões de vacinas somente em abril, o Brasil vai atingir a marca de 1 milhão de brasileiros vacinados por dia. A informação é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que concedeu uma coletiva de imprensa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, após visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde trabalha para assegurar doses regulares de vacinas para a população, embora a carência de insumos para produção dos imunizantes seja um problema mundial.

O ministro da Saúde também comentou a aprovação, pela Câmara, do projeto de lei que autoriza a compra de vacinas pelo setor privado com doação na mesma quantidade ao SUS, Sistema Único de Saúde. Queiroga disse que o momento é de união para acelerar a vacinação.

Marcelo Queiroga informou ainda que o governo federal tem trabalhado para garantir a distribuição de oxigênio para todo o país. O insumo é fundamental para intubação de pacientes com quadros graves de Covid-19.

Segundo informações divulgadas no último boletim do Ministério da Saúde sobre casos de coronavírus, o Brasil registrou mais um recorde de mortes: foram 4.249 vidas perdidas nas últimas 24 horas. Com isso, o total de óbitos subiu para 345.025.

Edição: Raquel Mariano/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

Atividades culturais marcam a Semana Nacional de Museus em todo país

Participam da programação da 20ª Semana Nacional de Museus 877 museus de todo o país, com 2.587 eventos cadastrados. As atividades incluem shows, teatros, seminários, exposições, cinema, visitas mediadas, debates, lançamentos de livro, oficinas e festivais.

Baixar arquivo
Economia

CNI aponta que estoques de produtos aumentaram acima do planejado

A pesquisa da Confederação Nacional da Indústria – CNI, divulgada nesta segunda-feira, revela que esse aumento significa que os empresários ficaram com estoque de sobra no mês de abril.

Baixar arquivo
Segurança

RJ: Convertida em preventiva a prisão de acusados pela morte de perito

Os militares da Marinha Manoel Vitor Soares, Daris Fidelis Motta, Bruno Santos de Lima, e o pai, dono de um ferro-velho Lourival Ferreira de Lima, armaram uma emboscada para Renato, após discussões sobre roubo de peças e materiais de obra.

Baixar arquivo
Justiça

Município de Angélica, em Mato Grosso do Sul, elege novo prefeito

om 42,01% dos votos, a chapa formada por Edison Cassuci Ferreira (PDT) e Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB) foi a mais votada e governará o município até 2024.

Baixar arquivo
Geral

No Distrito Federal a venda da bebida Del Valle Fresh é proibida

A decisão, que vale somente para a capital federal, foi tomada pelo órgão após aceitar uma denúncia do Idec sobre a suposta divulgação de propaganda enganosa. 

Baixar arquivo
Geral

SP: Ministério Público investiga ação da prefeitura na Cracolândia

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para apurar se houve irregularidades nas intervenções da prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia.

Baixar arquivo