No Rio, vacinação contra covid-19 segue normalmente neste feriado

Previsão é vacinar, até sábado, pessoas com mais de 60 anos

Publicado em 21/04/2021 - 12:11 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A vacinação contra a covid-19 acontece normalmente esta semana no Rio. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a campanha segue sem interrupção, nesta quarta-feira (21), data que homenageia Tiradentes, e na sexta (23), Dia de São Jorge. Os dois feriados foram antecipados para o período de dez dias, de 26 de março ao dia 4 de abril, em que o município ficou sob medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o cronograma da prefeitura, até o próximo sábado (24), a previsão é concluir a vacinação dos idosos com mais de 60 anos e, na semana que vem, deverá ter início a imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência, e trabalhadores na ativa das áreas de educação, segurança e limpeza urbana.Cada dia será reservado a uma faixa etária, começando com as mulheres de 59 anos, na segunda-feira (26), e homens da mesma idade, na terça (27). 

A prefeitura também deu início esta semana a vacinação de gestantes contra a covid-19. Mas, apenas aquelas que tem alguma comorbidade preexistente. Para receber a imunização, é preciso apresentar laudo médico que comprove condições que poderiam aumentar o risco de casos graves da doença. 

Outra estratégia para contribuir com a campanha foi a inauguração de mais um ponto de imunização. Dessa vez, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte carioca.  A unidade fica aberta de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

As autoridades de saúde do município alertam, ainda, para a importância de concluir o esquema de vacinação. A segunda dose é fundamental para garantir a imunização contra o coronavírus. Por isso, atenção à data marcada para o retorno  e respeite o prazo estabelecido.

Edição: Vitória Elizabeth/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Programa Caixa Mais Brasil chega à 100ª edição neste sábado

Durante este fim de semana, a Caixa Econômica Federal promove mais uma edição do programa Caixa Mais Brasil.

Baixar arquivo
Geral

Covid-19: projeto no DF oferece apoio psicológico a enlutados

Lidar com a morte é um processo doloroso. E desde o início da pandemia do coronavírus, por causa das medidas de segurança e distanciamento social, nem sempre quem perde um ente querido encontra uma rede de apoio para enfrentar esse momento.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pandemia coloca 9 milhões de crianças em risco de trabalho infantil

Os dados estão no relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) publicado para marcar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste sábado, 12 de junho

Baixar arquivo
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo