No Rio, vacinação contra covid-19 segue normalmente neste feriado

Previsão é vacinar, até sábado, pessoas com mais de 60 anos

Publicado em 21/04/2021 - 12:11 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A vacinação contra a covid-19 acontece normalmente esta semana no Rio. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a campanha segue sem interrupção, nesta quarta-feira (21), data que homenageia Tiradentes, e na sexta (23), Dia de São Jorge. Os dois feriados foram antecipados para o período de dez dias, de 26 de março ao dia 4 de abril, em que o município ficou sob medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus.

Segundo o cronograma da prefeitura, até o próximo sábado (24), a previsão é concluir a vacinação dos idosos com mais de 60 anos e, na semana que vem, deverá ter início a imunização de pessoas com comorbidades ou deficiência, e trabalhadores na ativa das áreas de educação, segurança e limpeza urbana.Cada dia será reservado a uma faixa etária, começando com as mulheres de 59 anos, na segunda-feira (26), e homens da mesma idade, na terça (27). 

A prefeitura também deu início esta semana a vacinação de gestantes contra a covid-19. Mas, apenas aquelas que tem alguma comorbidade preexistente. Para receber a imunização, é preciso apresentar laudo médico que comprove condições que poderiam aumentar o risco de casos graves da doença. 

Outra estratégia para contribuir com a campanha foi a inauguração de mais um ponto de imunização. Dessa vez, na quadra da Portela, em Madureira, na Zona Norte carioca.  A unidade fica aberta de segunda a sexta, entre 8h e 17h.

As autoridades de saúde do município alertam, ainda, para a importância de concluir o esquema de vacinação. A segunda dose é fundamental para garantir a imunização contra o coronavírus. Por isso, atenção à data marcada para o retorno  e respeite o prazo estabelecido.

Edição: Vitória Elizabeth/Adrielen Alves

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo