Profissionais de Educação começam a ser vacinados no Rio de Janeiro

Publicado em 17/04/2021 - 11:24 Por Cristiane Ribeiro - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os profissionais de educação que estão trabalhando presencialmente nas escolas municipais, estaduais e federais começaram a ser vacinados nesse sábado (17). Nesse primeiro dia, foram imunizados os professores, diretores e o  pessoal de apoio, incluindo os terceirizados, com 55 anos ou mais. No sábado que vem vai ser a vez daqueles com idade acima de 50.

Vacinação geral no RJ

Até o próximo sábado, será a vez das pessoas com 60 anos ou mais. Homens e mulheres devem ir aos postos em dias alternados e no sábado há repescagem para todos. Os profissionais de saúde acima de 50 estão incluídos nesse cronograma.

De acordo com o Painel Rio Covid-19, desde o dia 17 de janeiro, quando começou a vacinação na cidade, até este sábado, 1.211.428 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose, o que representa 18% da população carioca. Deste total, 83% são idosos com 60 anos ou mais.


 

Edição: / L Pedrosa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Mulheres encontram dificuldades para conciliar maternidade e emprego

Uma pesquisa de doutorado acompanhada pela Fundação Getúlio Vargas, retrata que 40% das mulheres saem do mercado formal de emprego depois de serem mães e esse número se mantém por 5 anos após o nascimento dos filhos.

Baixar arquivo
Geral

Satélites em órbita fazem parte da nossa realidade, diz especialista

Os satélites não são apenas importantes para as telecomunicações, são essenciais. Sem eles, você não estaria acompanhando essa reportagem agora.

Baixar arquivo
Geral

Senado aprova projeto que beneficia vítimas de violência doméstica

A proposta reserva 10% das unidades habitacionais  às mulheres vítimas de violência em programas de habitação financiados com recursos públicos, como o Casa Verde e Amarela.

Baixar arquivo
Política

Caixa disponibilizará R$ 15 bilhões em crédito para o agronegócio

A Caixa Econômica Federal vai fazer parte do Plano Safra, o programa que disponibiliza crédito para o agronegócio. É a primeira vez que o banco integra o financiamento da safra nacional com uma linha de crédito que será destinado aos pequenos e médios produtores.

Baixar arquivo
Esportes

Palmeiras vence Santos por 3 a 2

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, pelo campeonato paulista. E neste sábado (8) teremos campeonato carioca, com Vasco e Madureira e Flamengo e Volta Redonda. 

Confira as informações do futebol com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo
Geral

Domingo é Dia das Mães e as que estão em home office superam desafios

Com a pandemia, veio a realidade do home office.Com mudanças tão desafiadoras na rotina, a psicóloga Carla Antloga, avalia ser difícil que isso não afete na produtividade, mas a sociedade, empresas e órgãos precisam olhar os prazos e demandas das mães de formas diferentes e com empatia.

Baixar arquivo