RJ volta a ter bandeira vermelha de risco do covid-19

Abaixo da bandeira roxa, disseminação é de risco alto

Publicado em 17/04/2021 - 13:20 Por Cristiane Ribeiro - Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A situação da pandemia de covid-19 regrediu no Rio de Janeiro. O estado deixa a Bandeira Roxa, aquela que indica risco muito alto de disseminação, e entra na Bandeira Vermelha, de risco alto.

É o que mostra a última edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgado pela Secretaria Saúde. Entre as regiões que com bandeira vermelha estão Baixada Litorânea, Baía de Ilha Grande e região metropolitana II, que inclui municípios como Maricá, Niterói e São Gonçalo.

Já com a bandeira roxa permanecem a região metropolitana I, formada pela capital e os municípios da Baixada Fluminense.

Ainda segundo o estudo, o Estado do Rio apresentou aumento de 38% no número de mortes e uma redução de 13% nos casos de internações por síndrome respiratória aguda grave na comparação da semana epidemiológica 13, que vai de 28 de março a 4 de abril em relação à semana 11, de 14 a 21 de março.

Na última sexta-feira, as taxas de ocupação de leitos estavam em 69,6% para enfermaria e 88% para UTI.

Um outro levantamento, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, mostra que entre janeiro e março deste ano, as internações e as mortes de idosos acima de 80 anos diminuíram. A redução chegou a 49% nas internações e a 44% nos óbitos decorrentes de síndrome respiratória aguda grave de pacientes acima de 90 anos. Já em relação a idosos com mais de 80 anos, as quedas são de 22% para mortes e 33% para hospitalização.

Com informações da Agência Brasil, da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Cristiane Ribeiro

Edição: Priscilla Mazenotti / L Pedrosa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Rádio Nacional AM será transmitida também pelas ondas da FM

A Rádio Nacional AM vai começar a ser ouvida também nas ondas da FM.

Baixar arquivo
Geral

Mulheres encontram dificuldades para conciliar maternidade e emprego

Uma pesquisa de doutorado acompanhada pela Fundação Getúlio Vargas, retrata que 40% das mulheres saem do mercado formal de emprego depois de serem mães e esse número se mantém por 5 anos após o nascimento dos filhos.

Baixar arquivo
Geral

Satélites em órbita fazem parte da nossa realidade, diz especialista

Os satélites não são apenas importantes para as telecomunicações, são essenciais. Sem eles, você não estaria acompanhando essa reportagem agora.

Baixar arquivo
Geral

Senado aprova projeto que beneficia vítimas de violência doméstica

A proposta reserva 10% das unidades habitacionais às mulheres vítimas de violência em programas de habitação financiados com recursos públicos, como o Casa Verde e Amarela.

Baixar arquivo
Política

Caixa disponibilizará R$ 15 bilhões em crédito para o agronegócio

É a primeira vez que o banco integra o financiamento da safra nacional com uma linha de crédito que será destinada aos pequenos e médios produtores.

Baixar arquivo
Esportes

Palmeiras vence Santos por 3 a 2

O Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, pelo campeonato paulista. E neste sábado (8) teremos campeonato carioca, com Vasco e Madureira e Flamengo e Volta Redonda. 

Confira as informações do futebol com Bruno Mendes. 

Baixar arquivo