Sergipe, Piauí e Pará atualizam medidas de restrição contra covid-19

Publicado em 16/04/2021 - 14:01 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Estados do norte e do nordeste do país atualizaram suas medidas restritivas contra a covid-19 para os próximos dias. Alguns relaxaram as medidas após uma melhora nos índices de internações e mortes pela doença enquanto outros decidiram manter as restrições.

Em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas mudou o horário do toque de recolher, que passou das 20h para as 22h. Porém, os estabelecimentos comerciais precisam encerrar as atividades até às 21h para garantir o deslocamento dos funcionários para suas casas. Neste fim de semana, continuam vigentes as restrições de funcionamento de atividades não-essenciais. Essas medidas valem até o dia 22 de abril, quando serão feitas novas avaliações.

No Piauí, o decreto do governador Wellington Dias manteve restrições de circulação e de estabelecimentos comerciais neste fim de semana. Além disso, das 21h às 5h, fica proibida a circulação de pessoas, exceto em casos de extrema necessidade. Os supermercados devem funcionar até às 20h neste fim de semana. Templos, Igrejas e terreiros poderão funcionar com 25% de sua capacidade.

No Pará, o governo mudou a classificação das regiões do Baixo Amazonas e Tapajós do bandeiramento vermelho para o laranja, considerado menos restritivo. Além disso, o toque de recolher  passou das 21h para as 22h e bares, restaurantes, lojas de rua e shoppings poderão funcionar até às 21h. O governador Helder Barbalho afirmou que essas mudanças se devem a melhoras na taxa de ocupação de leitos no estado, mas reforçou que as pessoas devem manter as medidas de isolamento e uso de mascaras. No Pará, a taxa de ocupação de UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, está em 80,8% e a de leitos clínicos em 57,8%. Na semana passada, o índice de ocupação de leitos de UTI era de 83,7% enquanto o de leitos clínicos estava em 66,6%.

 

 

Edição: Jéssica Gonçalves/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Exposição destaca o protagonismo da mulher nas artes plásticas

Uma exposição em cartaz no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, destaca o protagonismo das mulheres nas artes plásticas. Cinco artistas com trabalhos individuais dividem, até 20 de junho, o espaço da exposição “Arte Contemporânea Feminina”.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Inpi prioriza trâmite de tecnlogias para enfrentamento à covid

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão responsável pelas patentes no Brasil, prioriza o trâmite de processos que sejam voltados para tecnologias e fármacos destinados ao combate ao novo c

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação do DF inclui professores de creches

A vacinação contra covid-19 no Distrito Federal vai incluir dois novos grupos prioritários esta semana.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Municípios podem aderir ao pacto para erradicação do trabalho escravo

Os municípios brasileiros também vão poder aderir ao Pacto Federativo para Erradicação do Trabalho Escravo. A portaria publicada no dia da abolição da escravidão no país, 13 de maio, ampliou a participação no pacto, que antes era restrito aos estados.

Baixar arquivo
Saúde

Senadores querem ir à China para negociar mais vacinas

A vacina do laboratório Sinopharm foi aprovada para uso emergencial

Baixar arquivo