Uerj se une à campanha Rio contra a Fome

Organizadores pedem que população leve doações quando for se vacinar

Publicado em 25/04/2021 - 15:13 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No pior momento da pandemia de covid-19, entidades da sociedade se unem para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar na cidade do Rio de Janeiro. Uma dessas parcerias está em ação, juntando a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a campanha Rio contra a Fome, realizada pela Secretaria Especial da Juventude Carioca, do município. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, incluindo álcool em gel, que serão distribuídos por organizações da sociedade civil que atuam em favelas e áreas periféricas.

Os organizadores querem aproveitar o momento em que a população está sendo imunizada contra a covid-19, para estimular a solidariedade. Assim, as doações de itens para as cestas básicas e de higiene podem ser feitas no momento da imunização, de forma voluntária.

No posto da UERJ, a vacinação, de acordo com o calendário da Prefeitura, acontece de segunda a sexta-feira, das 9 horas da manhã às três da tarde.

Ao todo, são mais de 250 pontos de vacinação na cidade, incluindo aqueles que funcionam apenas no sistema de drive-thru. A Campanha Rio contra a Fome já arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos em 18 dias.

Edição: Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão

Últimas notícias
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo