Butantan entrega mais um milhão de doses da CoronaVac

Já são mais de 43 milhões de doses liberadas desde o início do ano

Publicado em 06/05/2021 - 13:58 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Instituto Butantan entregou nesta quinta-feira (6) mais um milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Com isso, já são mais de 43 milhões de doses liberadas desde o início do ano. A expectativa é encerrar a remessa do primeiro lote ao Ministério, de 46 milhões de doses, até quarta-feira que vem, dia 12. 

Além disso, o Butantan deve iniciar, ainda neste mês, a produção do segundo lote estabelecido no acordo firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de doses. A previsão de entrega é até o fim de setembro. O instituto também aguarda a chegada, até o dia 15 de maio, de três mil litros de IFA da China. Aliás, sobre este assunto, o diretor do Butantan, Dimas Covas, falou das dificuldades.

Além das 43 milhões de doses da CoronaVac, o Plano Nacional de Imunização também conta com 28 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford e mais de um milhão da Pfizer. Lembrando que na noite dessa quarta-feira chegaram ao país 629 mil doses da vacina da Pfizer, que estão sendo distribuídas às 27 capitais do país.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo