Cai o número de mortes por covid-19 entre profissionais de enfermagem

Publicado em 05/05/2021 - 16:41 Por Larissa Lousrhania* - Estagiária da Rádio Nacional - Brasília

As mortes por complicações da covid-19 entre profissionais da enfermagem caíram em todas as regiões do país no mês de abril. De acordo com o Conselho Federal da categoria, foram 24 registros no mês passado, enquanto em março, 83 profissionais perderam a vida para a doença.

Eduardo Fernando, coordenador do Comitê gestor de crises do Cofen - Conselho Federal de Enfermagem, destaca que além da vacinação, a redução está relacionada ao investimento feito pelas instituições de saúde em segurança e em protocolos.

“Está relacionado a vacinação, que todos os profissionais estão sendo vacinados muitos deles com a segunda dose de ambas as vacinas disponíveis hoje no Brasil e realmente a qualidade dos EPIs ofertados na grande maioria das unidades hospitalares e das unidades de saúde vem contribuindo para a diminuição desse número de mortos”, afirma Eduardo Fernando.

Desde o inicio da pandemia, mais de 700 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, morreram por complicações da covid-19.

O Sudeste, que em abril registrou um óbito pela doença, é a região com maior número de mortes da categoria, acumulando 28% dos casos. Já em relação aos estados, São Paulo lidera, seguido do Amazonas e do Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados nessa terça-feira.

* Com supervisão de Sheily Noleto.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo