Covid-19: novo secretário de saúde do RJ defende ação unificada

Publicado em 05/05/2021 - 16:04 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O novo secretário de saúde do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, afirmou que o seu primeiro grande desafio será unificar as políticas de combate à covid-19 em todo o Estado. E isso inclui um calendário de vacinação único para todos os municípios fluminenses e medidas coordenadas de prevenção.

Chieppe é médico obstetra e ginecologista e trabalha na Secretaria há 21 anos, já tendo exercido o cargo de superintendente de vigilância em saúde, responsável pelas ações estaduais em situações como as epidemias de dengue, febre amarela e zika. E conta com essa experiência para enfrentar o desafio da covid, que ele admite ser muito maior.

O novo chefe da saúde do Rio de Janeiro também garante que o cenário epidemiológico do estado está sendo acompanhado de perto, para antecipar possíveis pioras e tomar as medidas necessárias o mais rápido possível.

A nomeação do novo secretário pelo governador Claudio Castro foi publicada no diário oficial desta quarta-feira. Alexandre Chieppe substitui Carlos Alberto Chaves, que continua na secretaria, mas agora como coordenador da logística de distribuição de vacinas.

Edição: Vitória Elizabeth/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

O Mapa de Risco Covid-19 manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz recebe insumo para a produção de 6 milhões de doses da vacina

A Fiocruz recebe neste sábado (12) mais um lote de IFA para a produção da vacina contra a covid-19. O insumo deverá desembarcar no final da tarde no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Saúde

SUS vai oferecer exame rápido para detecção de meningite criptocócica

O teste que detecta fungos que atacam o sistema nervoso foi incorporado ao SUS e publicado nesta sexta-feira (11).

Baixar arquivo
Geral

Governo federal entrega 434 moradias populares no Espírito Santo

Nesta sexta (11), o presidente Jair Bolsonaro participou da entrega das moradias no Residencial Solar no município de São Mateus, no Espírito Santo.

Baixar arquivo
Educação

Lei vai ampliar o acesso à internet nas escolas públicas

Sancionada nesta sexta-feira (11), lei vai garantir R$ 3 bilhões para a contratação de internet móvel ou fixa para uso educacional.

Baixar arquivo
Educação

Curso online vai ajudar a combater a violência no namoro

A capacitação é destinada aos profissionais da educação para que eles possam identificar e orientar casos de violência no namoro entre adolescentes.

Baixar arquivo