Vacinação: Governo do DF amplia vagas para pessoas com comorbidade

Inscrições são feitas por página oficial

Publicado em 20/05/2021 - 21:57 Por Gésio Passos, da Rádio Nacional - Brasília

O Governo do Distrito Federal abriu mais 15 mil vagas para vacinação de pessoas com comorbidades acima de 30 anos. As pessoas devem se cadastrar no site da secretaria de saúde para agendar a vacinação contra a covid.

No site vacina.saude.df.br é possível verificar quais comorbidades estão incluídas no plano de vacinação. No começo da semana, o governo liberou agendamento de 25 mil doses para este público.
 
Professores

                                                                          
Nesta sexta-feira, começa a vacinação de trabalhadores das creches públicas e privadas e também dos gestores de escolas públicas de Brasília. As primeiras mil doses serão para funcionários escolhidos pela Secretaria de Educação. Outras 5 mil doses serão aplicadas nesse mesmo grupo na semana que vem.

A Secretaria já comunicou aos servidores que a vacina será feira em um drive thru montado na Unidade Básica de Saúde 1 do Guará, região administrativa do Distrito Federal, a 20 quilômetros do centro de Brasilia

O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, explica como se dará a vacinação desses trabalhadores e fala do interesse do retorno as aulas nas escolas públicas em agosto.

Só quem estiver na lista de vacinação será vacinado. Não há agendamento para este público.
 
No sábado, também será retomada a vacinação de profissionais de saúde da rede privada por agendamento. Estão reservadas 15 mil doses para esse segmento.

No Distrito Federal, apenas idosos com 60 anos ou mais e gestantes e mulheres no pós-parto com comorbidades não precisam agendar o atendimento.

A taxa de transmissão da covid na capital voltou a crescer, chegando a 1 por 1, que é quando cada 100 pessoas contaminam outras 100. O secretário Gustavo Rocha, afirma que essa taxa não é o único fator de avaliação do governo e que não há previsão de novas medidas restritivas.

No Distrito Federal, na tarde desta quinta, 19 pessoas com Covid 19  aguardam na lista de espera por um leito de UTI. Enquanto para outras doenças, a lista é de 98 pessoas.

Edição: Roberto Piza e Luiz Claudio Ferreira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Minirreforma ministerial é publicada no Diário Oficial da União

Uma das mudanças foi a nomeação de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP para comandar a Casa Civil. Ele vai substituir o general Luiz Eduardo Ramos, que foi nomeado para a Secretaria-geral da Presidência da República.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisa indica que vacinados continuam a transmitir a covid-19

Quem está vacinado contra a covid-19 ainda pode transmitir a doença e também contrair o coronavírus, ainda que com menor gravidade. Essas são as conclusões de um estudo da Fapesp.

Baixar arquivo
Saúde

Em 24 anos, SP registra queda de 74% de mortes por Aids

Em 1995, foram registrados 7.739 óbitos. Em 2019, caiu para 2.049 mortes.

Baixar arquivo
Geral

Governo deve apresentar reformulação de programas sociais

As mudanças devem juntar diversos programas sociais já existentes e beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas. Atualmente, o Bolsa Família atende em torno de 14 milhões de pessoas.

Baixar arquivo
Esportes

Tóquio 2020: Japonês vence individual geral da ginástica artística

O brasileiro Caio Souza terminou na 17ª posição na final do individual geral masculino de ginástica artística. Já o paulista Diogo Soares foi o 20° colocado.

Baixar arquivo
Economia

Prorrogada suspensão dos procedimentos de benefícios sociais

A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada nessa terça-feira (27) no Diário Oficial da União.

Baixar arquivo