Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

Publicado em 18/05/2021 - 17:16 Por Solimar Luz, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. Nesta quarta-feira, pela manhã, a imunização será para quem tem 42 anos. À tarde, pessoas com 41. O calendário é para quem faz parte dos grupos prioritários e tem comorbidades.

Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade, de preferência à tarde. E também esta semana, a capital fluminense fará a aplicação da segunda dose da Coronavac, para quem tomou a primeira dose do imunizante em abril.

Ainda de acordo com a secretaria, no fim da semana passada foram distribuídas mais de 250 mil doses da Coronavac aos municípios fluminenses para aplicação da segunda dose e o Rio de Janeiro ainda precisa de mais de 165 mil doses para completar a imunização de quem já recebeu a vacina produzida pelo Instituto Butantan. Mas, segundo a Secretaria, nem todas essas doses estão com atraso na aplicação.

A produção da Coronavac pelo Instituto Butantan está paralisada desde sexta-feira, por falta do IFA, a matéria-prima da vacina. O ingrediente, fundamental na formulação da Coronavac, é fabricado na China.

Na segunda-feira, o Butantan informou que o país asiático liberou o envio de quatro mil litros de IFA, suficientes para a produção de sete milhões de doses da vacina. A previsão é que o ingrediente chegue ao Brasil no dia 26 de maio.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo