Prefeitura do Rio vacina pessoas a partir de 41 anos com comorbidades

Publicado em 18/05/2021 - 17:16 Por Solimar Luz, Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A partir desta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro passa a vacinar duas faixas etárias por dia contra a covid-19. Nesta quarta-feira, pela manhã, a imunização será para quem tem 42 anos. À tarde, pessoas com 41. O calendário é para quem faz parte dos grupos prioritários e tem comorbidades.

Profissionais de saúde também devem procurar os postos de vacinação de acordo com a idade, de preferência à tarde. E também esta semana, a capital fluminense fará a aplicação da segunda dose da Coronavac, para quem tomou a primeira dose do imunizante em abril.

Ainda de acordo com a secretaria, no fim da semana passada foram distribuídas mais de 250 mil doses da Coronavac aos municípios fluminenses para aplicação da segunda dose e o Rio de Janeiro ainda precisa de mais de 165 mil doses para completar a imunização de quem já recebeu a vacina produzida pelo Instituto Butantan. Mas, segundo a Secretaria, nem todas essas doses estão com atraso na aplicação.

A produção da Coronavac pelo Instituto Butantan está paralisada desde sexta-feira, por falta do IFA, a matéria-prima da vacina. O ingrediente, fundamental na formulação da Coronavac, é fabricado na China.

Na segunda-feira, o Butantan informou que o país asiático liberou o envio de quatro mil litros de IFA, suficientes para a produção de sete milhões de doses da vacina. A previsão é que o ingrediente chegue ao Brasil no dia 26 de maio.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Polícia realiza ações preventivas para receber Copa América no Rio

Agentes do Esquadrão Anti-bomba e do Setor de Operações com Cães da Coordenadoria de Operações Especiais fizeram varreduras em pontos críticos. Todas as áreas por onde as delegações vão passar foram vistoriadas.

Baixar arquivo
Cultura

Hoje é celebrado o Dia de Santo Antônio

Para além de juntar casais apaixonados, existe uma outra tradição da Igreja Católica neste dia 13 de junho, a distribuição de pães bentos. Os chamados “pãezinhos de Santo Antônio”, entregues durante as missas, são colocados pelos fiéis em latas de farinha e de outros alimentos. Segundo a crença, quem levar o pão distribuído nesse dia para casa sempre terá à mesa o que comer.

Baixar arquivo
Geral

Jardim Botânico do Rio inaugura novo percurso em aniversário

A Trilha do Patrimônio passa por 11 pontos que se relacionam com a história do parque, do Rio de Janeiro e do Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Membros da Venezuela seguem isolados após testarem positivo para covid

Conmebol informou que quem testou negativo na sexta-feira fez teste novamente na madrugada deste sábado.

Baixar arquivo
Cultura

ONU anuncia mais 175 livros infantis para Clube de Leitura ODS

A ONU tem um desafio a ser cumprido até 2030: são os objetivos do desenvolvimento sustentável. E esse assunto também deve ser conhecido pelas crianças. Foram anunciadas as 175 obras escolhidas para aumentar o Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Baixar arquivo
Esportes

Atlético-MG recebe São Paulo neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e São Paulo precisam concentrar forças para o Campeonato Brasileiro. Galo e Tricolor passaram por dificuldades nas duas primeiras rodadas e perderam pontos que podem ser preciosos no fim da competição.

Baixar arquivo