Rio de Janeiro começa a aplicar hoje a vacina da Pfizer

Imunizante está disponível em 250 postos da capital fluminense

Publicado em 04/05/2021 - 10:19 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro começou nesta terça-feira (4) a aplicar a vacina da fabricante norte-americana Pfizer, contra a covid-19. São 46,8 mil doses, que chegaram na noite passada ao estado e, por orientação do Ministério da Saúde, foram destinadas somente para a capital fluminense.

A vacina está disponível na maioria dos 250 pontos de vacinação em todo o município e deve ser aplicada em pessoas com comorbidades, gestantes, mães que acabaram de ter filho e pessoas com deficiência permanente.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer é de 12 semanas e as vacinas serão entregues apenas nas capitais, nesta primeira remessa. Isso porque ela precisa ser armazenada em baixas temperaturas.

O secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, participou hoje cedo do início da vacinação, na Clínica da Família Estácio de Sá, na zona norte, e recomendou que as pessoas não escolham a vacina porque todas são eficazes contra a covid.

As vacinas da Pfizer que chegaram ao Rio de Janeiro fazem parte do primeiro contrato com o laboratório, que prevê a entrega de 100 milhões de doses ainda neste ano. Outras capitais também começaram a receber o imunizante.

Além do Rio, a vacinação da segunda dose com a Coronavac foi retomada em Niterói. Outros municípios da região metropolitana ainda não estão aplicando a segunda dose da Coronavac.

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Direitos Humanos

Entrega voluntária de crianças para adoção é legal há cinco anos

Lei 13.509/2017 dá a possibilidade à gestante, ou mãe, de entregar seu filho, ou recém nascido, para adoção em um procedimento assistido pela Justiça da Infância e da Juventude.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos ainda não sentem diferença no preço dos combustíveis em SP

No segundo dia após a decisão do governo estadual, o consumidor ainda não sentiu os efeitos da redução do ICMS nos postos de combustíveis.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Combustíveis: relatório será lido nesta terça-feira (28)

O Relator da PEC dos Combustíveis no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) adiou para o fim da tarde desta terça-feira (28) a apresentação do parecer da proposta.

Baixar arquivo
Segurança

Três mulheres morrem por dia no Brasil por feminicídio

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que ano passado, cerca de 1.340 mulheres morreram por serem mulheres, enquanto em 2020 o número de vítimas foi pouco mais de 1.350.

Baixar arquivo
Economia

Confiança do comércio tem maior nível desde março de 2020, diz CNC

Índice subiu 5,1% de maio para junho deste ano e atingiu 122,4 pontos.

Baixar arquivo
Geral

Rio: incêndio na comunidade Kelsons's deixa 16 casas destruídas

Nenhuma pessoa ficou ferida, mas a maior parte das famílias perdeu todos os bens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 22h, em um galpão onde funcionava um ferro velho.

Baixar arquivo