Rio pretende vacinar todos grupos acima de 18 anos até outubro

Publicado em 13/05/2021 - 12:51 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro deu um passo de esperança para a população carioca. Anunciou que até outubro deste ano todos os grupos com 18 anos de idade ou mais estarão vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Mas, isto só será alcançado se não houver atrasos nas entregas das vacinas.

Até o fim deste mês de maio, estão sendo vacinadas pessoas dos grupos prioritários, entre 45 e 18 anos. Em junho, começam a ser vacinadas pessoas entre 59 e 51 anos. Em julho, será a vez de quem tem entre 50 e 42 anos. Em agosto, será a vez da fixa etária entre 41 e 33 anos. Em setembro, a vacina será aplicada em pessoas entre 33 e 24 anos. E, em outubro, serão imunizados todos entre 24 e 18 anos.

Para a estudante de medicina, Joana Ribeiro, de 21 anos, a notícia é uma luz no fim do túnel.

O secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, afirmou que os próximos cinco meses serão de vacinação intensa. A expectativa é aplicar 30 mil doses da vacina contra a covid-19, por dia, em toda a cidade.

A aplicação da segunda dose da CoronaVac, que seria retomada nesta quinta-feira, foi adiada para amanhã por causa do atraso na chegada das doses. Assim, nesta sexta-feira, os idosos de 65 e 64 anos devem completar o seu esquema vacinal.

Edição: Leila Santos/ Marizete Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Dia do Cinema Nacional: há 90 anos estreava o longa "Limite"

A data, 19 de junho, foi instituída pela Ancine por causa das primeiras imagens em movimento capturadas pelo italiano Afonso Segreto no Brasil em 1898

Baixar arquivo
Geral

Implementação de energias renováveis abre novas vagas de trabalho

Os desafios da transição energética e a busca por fontes de energia renováveis passam por processos de modernização no setor elétrico, com implicações no campo da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Doação de 500 peças sagradas para Museu da República é oficializada

As peças eram capturadas durante invasões violentas por parte do estado, principalmente nas primeiras décadas da República, entre os anos de 1920 e 1930. Ainda que a Carta Constitucional de 1891 já estabelecesse no Brasil o Estado laico e a liberdade de crença e culto.

Baixar arquivo
Saúde

Vacina covid: Butantan e Fiocruz entregam mais de 7 milhões de doses

Nesta sexta-feira, O Instituto Butantan entregou ao Ministério da Saúde mais 2,2 milhões de doses da Coronavac para reforçar a campanha de vacinação contra a covid-19.

Baixar arquivo
Saúde

80% dos brasileiros concordam em seguir a ciência para conter a covid

Uma pesquisa realizada com mais de 1600 brasileiros apontou que a maioria, quase 80%, concorda com as recomendações dos cientistas e profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia da covid-19.

Baixar arquivo
Justiça

STJ aprova que preso em local degradante terá redução de pena

Uma decisão inédita do Superior Tribunal de Justiça considerou que seja contado em dobro todo o período que uma pessoa esteve presa em local degradante. A decisão é um importante precedente e pode ser aplicada para outras situações semelhantes.

Baixar arquivo