Agentes de saúde fazem busca para aplicação da segunda dose da vacina

Publicado em 22/06/2021 - 10:59 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Agentes dos postos de saúde e clínicas da família na cidade do Rio de Janeiro estão em busca das pessoas que já deveriam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação. Eles telefonam, mandam mensagens pelo WhatsApp e também vão à casa das pessoas para lembrar da importância do retorno.

Levantamento da prefeitura do Rio aponta que são quase 79 mil pessoas, o que representam 4% dos que já atingiram o prazo para receber a segunda dose do imunizante. E, o alerta dos especialistas é que o esquema vacinal só estará completo com as duas doses.

O problema não é só na capital fluminense. Outros municípios também registram falta da segunda dose no prazo estabelecido. Por isso, o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, faz um apelo para que as pessoas retornem aos postos. Chieppe enfatiza que mesmo que a data de retorno tenha passado, a pessoa deve voltar ao local onde tomou a primeira dose para completar a proteção contra a Covid-19.

 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

A  SpiNTec será um imunizante 100% nacional desenvolvido no Centro Tecnológico de Vacina.

Baixar arquivo
Saúde

Mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil neste domingo

Mais de 2 milhões de doses da vacina Pfizer chegam neste domingo ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Com esse lote, a farmacêutica cumpre o cronograma que previa a entrega, até o início de agosto, de 13 milhões de imunizantes. 

Baixar arquivo
Esportes

Judô brasileiro encerra Olimpíada com dois bronzes e mantém tradição

O judô brasileiro se despediu da Olimpíada de Tóquio (Japão) com duas medalhas de bronze. A participação terminou neste sábado (31), após eliminação nas quartas de final do torneio por equipes mistas.

Baixar arquivo
Saúde

Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram, neste sábado (31), da cerimônia de credenciamento do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ao Sistema Único de Saúde. 

Baixar arquivo