Covid-19: Queiroga diz que adultos serão vacinados até setembro

Publicado em 21/06/2021 - 21:41 Por Gésio Passos, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu nesta segunda-feira vacinar toda população adulta contra o coronavírus com pelo menos uma dose até setembro. Nesta segunda-feira chegou a 501 mil o número de mortos pela covid -19.

Em entrevista ao programa Voz do Brasil, Marcelo Queiroga afirmou que pela eficácia ampla da vacina é possível reduzir o número de mortes no país. O Ministro da Saúde afirmou que já foram distribuídas 120 milhões de doses de vacinas esse ano. Queiroga explicou que a pasta está estudando continuar com a vacinação em 2022.

Marcelo Queiroga reforçou o pedido para a população se vacinar e disse que o Ministério da Saúde está trabalhando em medidas de conscientização da população para uso de máscaras e medidas de isolamento, como de evitar aglomerações, enquanto boa parte da  população vacinada não estiver vacinada.

Edição: Roberto Piza/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Justiça do DF pediu a prisão de oito pessoas, entre empresários e um médico, que ganhavam dinheiro dos seguros planejando acidentes com veículos importados

Baixar arquivo
Política

CPI: reverendo intermediou futura compra de 400 milhões de vacinas

Fundador da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, Amilton de Paula afirmou aos senadores que sua atuação se limitou a indicar para o Ministério da Saúde alguém que teria imunizantes para vender.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo da Fiocruz revela novo aumento de idosos internados com SARS

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz revelou que o número de idosos internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecida pelas siglas SRAG ou SARS, voltou a apresentar tendência de alta no estado do Rio de Janeiro, após cerca de quatro meses de queda.

Baixar arquivo
Geral

Frio no Rio: prefeitura acolhe moradores de rua em abrigos

 Só na última semana, o município acolheu 227 pessoas seus abrigos. O último censo realizado pela prefeitura, em 2020, mostrou que 7.272 pessoas não tinham onde morar. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros garantiram medalhas em Tóquio nesta terça-feira

A terça-feira teve um saldo positivo nos jogos olímpicos em Tóquio.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil vence Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

Brasileiros voltam a enfrentar os russos, para quem perdeu por 3 a 0 na fase de classificação, na madrugada da última quinta-feira.

Baixar arquivo