Drive-thrus e megapostos de vacinação fecham segunda e terça em SP

Na quarta -feira, os drive-thrus, megapostos e postos volantes reabrem

Publicado em 20/06/2021 - 18:03 Por Eliane Gonçalves - Repórter Rádio Nacional - São Paulo

Os drive-thrus e megapostos de vacinação contra covid na capital paulista não vão funcionar nesta segunda (21) e terça-feira (22). Os dois dias vão ser destinados para vacinar as pessoas entre 50 e 59 anos que por algum motivo não conseguiram tomar a primeira dose da vacina na semana passada. 

Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, a decisão de fechar os drive-thrus é porque mais de 70% das pessoas nessa faixa etária já tomaram a primeira dose. Por isso, os 30% que ainda precisam tomar a vacina devem procurar uma das 468 unidades básicas de saúde, além dos 17 serviços de assistência especializada, os SAE, ou os três centros de saúde da capital. 

As pessoas entre 50 e 59 anos foram as primeiras a serem vacinadas no estado fora dos grupos prioritários. Só na capital, essa faixa etária corresponde a 1 milhão e 400 mil pessoas. 

A partir de quarta -feira (23), os drive-thrus, megapostos e postos volantes em farmácias reabrem para começar a vacinação escalonada das pessoas na faixa entre 45 e 49 anos. 
 

Edição: Nádia Faggiani / Líria Jade

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo