Estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para covid-19

Publicado em 11/06/2021 - 22:52 Por Fabiana Sampaio - Repórter Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro permanece com risco moderado para o contágio do coronavírus, de acordo com o último Mapa de Risco Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (11), pela Secretaria Estadual de Saúde. 

O Mapa manteve a classificação geral na bandeira laranja, mas segundo o estudo, houve melhora no cenário epidemiológico em seis regiões. Em outras três foram mantidos os mesmos parâmetros de risco moderado e cinco regiões estão com bandeira amarela, que indica baixo risco de contágio.

Já as regiões metropolitana 1, que abrange a capital e a baixada fluminense, e a Baía da Ilha Grande; que estavam com bandeira vermelha, de risco alto, passaram para a laranja, de risco moderado. A região noroeste é a única com bandeira vermelha atualmente.

O Estado apresentou uma redução de 28% no número de mortes e as internações por síndrome respiratória aguda grave caíram 25% na comparação entre a segunda e a quarta semana de maio.

Ainda segundo o Mapa de Risco Covid-19, as taxas de ocupação de leitos no estado do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (11), estavam em 76% para leitos de UTI e de 54% para os de enfermaria.

Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional

A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

Baixar arquivo
Geral

#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais

Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia.

Baixar arquivo
Segurança

Ministério da Justiça prorroga intervenção penitenciária em Roraima

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou, nesta terça-feira, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado de Roraima. Esta é a 12º vez que a operação é prorrogada.

Baixar arquivo
Geral

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Justiça do DF pediu a prisão de oito pessoas, entre empresários e um médico, que ganhavam dinheiro dos seguros planejando acidentes com veículos importados

Baixar arquivo
Política

CPI: reverendo intermediou futura compra de 400 milhões de vacinas

Fundador da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, Amilton de Paula afirmou aos senadores que sua atuação se limitou a indicar para o Ministério da Saúde alguém que teria imunizantes para vender.

Baixar arquivo