Governo do DF vai flexibilizar medidas de combate à covid-19

Publicado em 17/06/2021 - 20:04 Por Daniella Longuinho, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo do Distrito Federal vai publicar nesta sexta-feira novo decreto flexibilizando medidas de combate à covid-19. Com isso, pessoas do grupo de risco vacinadas, como idosos e pessoas com comorbidades, devem voltar ao trabalho 30 dias após o recebimento da segunda dose da vacina ou da dose única.

O lazer em áreas de churrasqueiras, saunas e salões de festa de clubes serão liberados. O novo decreto também vai permitir aulas presenciais em cursos profissionalizantes e de capacitação das redes pública e privada.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, também falou sobre a vacinação no Distrito Federal. Segundo o gestor, esta semana não houve o informe técnico do Ministério da Saúde sobre a chegada de mais doses e, por isso, o agendamento de novas faixas etárias e categorias segue suspenso.

O Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que subiu de 10 para 13 o número de infectados pela covid-19 na delegação venezuelana que está aqui em Brasília para os jogos da Copa América.

Osnei Okumoto disse ainda que a remessa de doses da vacina Janssen prevista para chegar nessa sexta-feira vai atrasar devido à problemas na alfândega dos Estados Unidos. Esse lote será destinado a professores e também pessoas em situação de rua.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia.

Baixar arquivo
Segurança

Ministério da Justiça prorroga intervenção penitenciária em Roraima

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou, nesta terça-feira, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado de Roraima. Esta é a 12º vez que a operação é prorrogada.

Baixar arquivo
Geral

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Justiça do DF pediu a prisão de oito pessoas, entre empresários e um médico, que ganhavam dinheiro dos seguros planejando acidentes com veículos importados

Baixar arquivo
Política

CPI: reverendo intermediou futura compra de 400 milhões de vacinas

Fundador da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, Amilton de Paula afirmou aos senadores que sua atuação se limitou a indicar para o Ministério da Saúde alguém que teria imunizantes para vender.

Baixar arquivo
Saúde

Estudo da Fiocruz revela novo aumento de idosos internados com SARS

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz revelou que o número de idosos internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecida pelas siglas SRAG ou SARS, voltou a apresentar tendência de alta no estado do Rio de Janeiro, após cerca de quatro meses de queda.

Baixar arquivo
Geral

Frio no Rio: prefeitura acolhe moradores de rua em abrigos

 Só na última semana, o município acolheu 227 pessoas seus abrigos. O último censo realizado pela prefeitura, em 2020, mostrou que 7.272 pessoas não tinham onde morar. 

Baixar arquivo