Grávidas e puérperas já podem ser vacinadas no DF contra a covid-19

Publicado em 21/06/2021 - 21:13 Por Gésio Passos, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

As grávidas e as mulheres que ainda estão no período de resguardo pós parto, de 45 dias -  as puérperas - já podem ser vacinadas no Distrito Federal contra a covd-19. Mas é preciso se cadastrar no sistema de agendamento da Secretaria de Saúde, que a partir de quarta-feira também estará recebendo os pedidos no site vacina.saude.df.gov.br. 2,4 mil doses da vacina foram remanejadas para esse público. O governo distrital ainda aguarda o envio pelo Ministério da Saúde de vacinas para as grávidas e puérperas. A expectativa é vacinar 30 mil mulheres nessa condição.  O Secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, afirma que neste momento as lactantes não estão incluídas.

Ana Paula Nardelli, servidora pública, está grávida e apreensiva para vacinar e proteger a gestação.

A Secretaria de Saúde do DF também informou que já foi iniciada a vacinação dos vigilantes, e que ainda esta semana começa a imunização dos trabalhadores da limpeza urbana.

O governo do Distrito Federal também informou que haverá mais uma flexibilização das medidas de restrições na capital. Um novo decreto que será publicado nesta terça-feira, vai permitir a realização de competições de esportes amadores desde que sejam adotados os mesmos protocolos previstos para profissionais.

Já alguns setores comerciais, que não se enquadram como bares e restaurantes, a exemplo das cafeterias, vão poder abrir respeitando o horário permitindo nos alvarás de funcionamento. O governo reforça que o horário de recolhimento continua estabelecido de meia noite às 5 da manhã, com exceção para atividades essenciais.

Edição: Roberto Piza/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Covid-19: Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose

O Ministro da Saúde esteve na Comunidade da Maré, no RJ, onde foi apresentado um balanço da vacinação em massa contra o coronavírus, neste que é o maior conjunto de favelas da cidade.

Baixar arquivo
Educação

Educação bilíngue de surdos é inserida na LDB da educação nacional

A educação bilíngue é aquela em que a Língua Brasileira de Sinais é considerada a primeira língua, e o português escrito como segunda língua.

Baixar arquivo
Geral

#AprenderParaPrevenir quer alertar sobre riscos de desastres naturais

Com o tema #AprenderParaPrevenir foi lançada, nessa terça-feira, a campanha nacional para conscientizar a população de que é possível reduzir o risco de determinados desastres naturais, como, por exemplo, incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia.

Baixar arquivo
Segurança

Ministério da Justiça prorroga intervenção penitenciária em Roraima

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública prorrogou, nesta terça-feira, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado de Roraima. Esta é a 12º vez que a operação é prorrogada.

Baixar arquivo
Geral

Quadrilha forja acidentes com carros de luxo para ganhar indenizações

Justiça do DF pediu a prisão de oito pessoas, entre empresários e um médico, que ganhavam dinheiro dos seguros planejando acidentes com veículos importados

Baixar arquivo