Hemorio lança campanha para reforçar estoques de sangue

Ação "Cada Gota Importa" lembra o Junho Vermelho

Publicado em 14/06/2021 - 13:38 Por Isabella Mello* - Estagiária da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Hemorio lança nesta segunda-feira (14), uma campanha para reforçar os estoques de sangue da cidade. A ação nomeada de Cada Gota Importa lembra o Junho Vermelho, mês da conscientização do ato de doar sangue.

O objetivo principal da campanha é reverter o cenário de queda nos estoques de sangue do Rio de Janeiro causados pela pandemia da covid-19. O diretor do Hemorio, Luiz Amorim, fala da necessidade de doações.

Diversos pontos de coleta serão instalados em toda a cidade do Rio, como no Barra Shopping, Park Shopping, Via Brasil Shopping, Hospital Municipal Lourenço Jorge e Hospital da Criança.

A campanha conta com parcerias para simplificar a ida aos locais de atendimento. A 99TAXI oferece R$ 30 de desconto para clientes que forem aos pontos de doação. Basta utilizar o código DOESANGUE nas viagens que tenham o Hemorio como ponto de destino ou de partida.

O MetrôRio e o Instituto Invepar também apoiam a campanha com a distribuição de 500 cartões unitários entregues no próprio Hemorio por ordem de chegada.

Fabrizio Aguiar, de 39 anos, é doador de sangue, e fala da importância de se colocar no lugar do próximo e dos benefícios da doação.

A campanha vai até o dia 30 de junho. Podem doar pessoas entre 16 e 69 anos acima de 50 quilos. Essas devem ter se alimentado com comidas menos gordurosas pelo menos três horas antes da doação. Os doadores devem ter tido uma boa noite de sono. Não podem ter bebido 12 horas antes nem fumado três horas antes da retirada do sangue.

*Com supervisão de Cynthia Cruz.

Edição: Cynthia Cruz/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Paraná empata com o Ypiranga pela Série C

E vamos com os resultados desta segunda-feira. Pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraná empatou com o Ypiranga do Rio Grande do Sul em 1 a 1. Nesta terça-feira, a bola rola para Série B do Campeonato Brasileiro. Às 19h, tem Brusque e Curitiba.

Baixar arquivo
Educação

Senado recebe Fábio Faria para tratar de internet em escolas públicas

Na audiência, os senadores cobraram a instalação de internet nos estabelecimentos de ensino.

Baixar arquivo
Saúde

Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

DF já registrou 57 casos da variante Delta. Mesmo assim, portaria do governo aumentou de 25% para 30% quantidade de público em eventos esportivos. 

Baixar arquivo
Política

No Alvorada, Jair Bolsonaro recebe o presidente de Portugal

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu, nesta segunda-feira, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. Eles reafirmaram parcerias econômicas e comerciais e reiteraram o compromisso mútuo de promover a recuperação das duas nações no contexto pós-pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Programa Água nas Escolas pode construir 2 mil cisternas no Nordeste

Segundo o Ministério da Cidadania, o investimento inicial de R$ 60 milhões vai beneficiar mais de 100 mil alunos em mais de 350 municípios. 

Baixar arquivo