Mais de 900 mil doses de vacinas da Janssen chegam no Brasil no sábado

Imunizantes serão doados pelo governo norte-americano

Publicado em 25/06/2021 - 14:14 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Mais de 900 mil doses da vacina da Janssen devem chegar neste sábado (26) no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo. Elas fazem parte da remessa de 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano ao Brasil. Mais de 2 milhões de doses chegaram no país nessa sexta-feira (25).

Presente no ato de entrega, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu ao governo norte-americano pela doação e disse que espera o estabelecimento de mais parcerias com os Estados Unidos para aliviar a pandemia no mundo.

Lembrando que a vacina da Janssen é aquela da dose única. A primeira remessa desse imunizante chegou na terça-feira, com 1,5 milhão de doses e elas já estão sendo aplicadas a partir desta sexta em postos de saúde das capitais do país.  

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 120 milhões de doses de vacinas contra a covid aos estados e municípios.

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo