Municípios do Rio recebem novas doses da vacina AstraZeneca

Nova leva é destinada para a aplicação da segunda dose

Publicado em 23/06/2021 - 15:10 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Cidades do Rio de Janeiro estão recebendo nesta quarta-feira (23) novas doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. Ao todo, mais de 1,060 milhão de doses vão chegar aos postos destinados para a aplicação da segunda dose.

A capital, Volta Redonda e Niterói já fizeram a retirada dos imunizante na Coordenação-geral de Armazenagem da Secretaria de Estado de Saúde, em Niterói, na região Metropolitana. Para os demais 89 municípios fluminenses, a entrega é feita por caminhões e vans, com escolta da Polícia Militar.

O secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, reforça que somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização contra o novo coronavírus. Ele faz um apelo para a população que já tomou a primeira dose.

No Rio, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tem feito busca ativa de pessoas que tomaram a primeira dose, mas não retornaram aos postos de vacinação para tomar a segunda.

Seguindo o calendário de vacinação, o município do Rio está vacinando as grávidas e as mulheres que tiveram filho há pouco tempo. Além desse grupo, hoje é dia de repescagem para trabalhadores da educação, com 18 anos ou mais, e também pessoas com 49 anos ou mais. Amanhã (24), deverão comparecer aos postos mulheres de 48 anos e, na sexta-feira (25), será a vez dos homens dessa idade. No sábado (26) volta a ser feita repescagem para quem perdeu a data.

Edição: Vitória Elizabeth/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Brasil recebe mais 2,1 milhões de vacinas da Pfizer contra a covid-19

Entregas fazem parte de 13 milhões de doses até o dia 1º de agosto, provenientes do primeiro contrato assinado entre a Pfizer e o governo federal em março.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros conquistam as primeiras medalhas nas Olimpíadas de Tóquio

Kelvin Hoefler fez história ao participar do primeiro pódio olímpico do skate e o estreante Daniel Cargnin garantiu medalha no judô ao vencer israelense por waza-ari.

Baixar arquivo
Geral

Ilha de Paquetá, Rio, vacina hoje adolescentes contra covid-19

A ação com cerca de 400 adolescentes é mais uma etapa do projeto PaqueTá Vacinada, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Esportes

Olimpíada: seleção feminina de futebol empata com a Holanda

O jogo, válido pela 2ª rodada do grupo F, ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi. Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil.

Baixar arquivo
Esportes

Felipe Lima se classifica para semifinal dos 100 m peito em Tóquio

Brasileiro conseguiu o melhor resultado da natação verde e amarela no primeiro dia de disputa da Olimpíada no Centro Aquático de Tóquio. 

Baixar arquivo
Cultura

Justiça do Rio decide desinterditar a Cidade do Samba

A Cidade do Samba estava interditada desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público, para que as instalações fossem reestruturadas para reduzir os riscos de incêndio.

Baixar arquivo