No DF vacinas da Janssen serão destinadas a trabalhadores da educação

Publicado em 10/06/2021 - 20:28 Por Gésio Passos, Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira, que as vacinas do laboratório  Janssen, de dose única para imunização contra a covid-19, vão ser destinadas aos trabalhadores da educação pública básica. A previsão é vacinar 38 mil profissionais.

Será feita uma “operação de guerra” para imunizar esse público, já que essas vacinas têm validade até o dia 27 de junho. Segundo o governo distrital, as doses da Janssem devem chegar à capital do país até a próxima terça-feira.

O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, diz que é fundamental que esses profissionais busquem a imunização para o retorno das aulas presenciais.

A partir dessa sexta-feira, pessoas com até 55 anos, já podem fazer o agendamento para vacinação. Deficientes, pessoas com comorbidades e agentes das forças de segurança continuam a ser vacinados.

O Governo distrital vai destinar duas mil doses contra a covid-19 para população em situação de rua, que é um dos públicos prioritários para vacinação definidos pelo Ministério da Saúde. A aplicação das doses será organizada pela Secretaria de Assistência Social.

Já a população carcerária, também prioridade no Plano Nacional, está sem previsão para imunização.

O secretário Gustavo Rocha explicou que só serão incluídos novos grupos quando mais vacinas forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

No DF, já foram vacinadas 721 mil pessoas com a primeira dose e 326 mil com a segunda. De acordo com o governo local, 12% das doses aplicadas foram em pessoas de outros estados, a maioria, moradores de Goiás.

A Secretária de Saúde também divulgou que dados do sequenciamento genético, feito em parceria com a Universidade de Brasília, apontaram que a variante do coronavírus predominante no Distrito Federal é do tipo P1, originada em Manaus.

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo