Prefeitura do Rio antecipa calendário de vacinação contra covid-19

Publicado em 10/06/2021 - 08:41 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu antecipar o calendário de vacinação contra a covid-19 para o público em geral e deve concluir a imunização da população acima de 50 anos até 19 de junho. 

A próxima semana vai começar com a vacinação de pessoas com 53 anos, com avanço de forma escalonada na idade até o sábado, dia 19, quando será imunizado quem tem 50 anos ou mais. O atendimento permanece pela manhã, apenas para mulheres e à tarde, para homens.

O prefeito Eduardo Paes, de 51 anos, comemorou, nas redes sociais, a  chegada da sua vez na fila. 

Nesta quarta-feira, o município dedicou o dia para a vacinação dos profissionais da educação básica das redes pública e privada. Na quarta da semana que vem, será a vez de trabalhadores do ensino superior, profissionalizante e outros que ainda não foram imunizados.

Para garantir a dose, os trabalhadores da educação precisam apresentar contracheque ou declaração da instituição educacional ou rede de ensino em que atuam.

Edição: Sheily Noleto/Edgard Matsuki

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

CNC vai levar propostas sobre o Turismo para os candidatos em 2022

Oferecer alternativas para impulsionar o setor turístico brasileiro, que foi fortemente afetado pela pandemia da covid-19. Essa é a proposta do Projeto Vai Turismo. A iniciativa pretende elaborar orientações aos candidatos ao poder executivo, nas eleições de 2022, estaduais e nacional.

Baixar arquivo
Esportes

Maratonista brasileiro treina no Quênia para Jogos de Tóquio

Daniel está em Iten desde o último dia 6 e lá permanecerá até o embarque para a Olimpíada de Tóquio. Em maio, o paulista de apenas 22 anos já havia passado duas semanas no Quênia, com o técnico Neto Gonçalves, preparando-se para a primeira maratona da carreira, em Lima, no Peru.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Biodiversidade da costa litorânea carioca passa a ser monitorada

A costa litorânea carioca já está sendo monitorada mais de perto. O objetivo é identificar e monitorar as espécies mais ameaçadas do litoral, sobretudo as exclusivas da região, e promover, juntamente com institutos de pesquisa, a manutenção da biodiversidade.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça inglesa analisa recurso das vítimas da tragédia em Mariana

A justiça da Inglaterra começou a analisar, nesta terça-feira, recurso de um pedido de indenização aos atingidos pelo rompimento, em 2015, da Barragem do Fundão, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. A Inglaterra é sede da empresa BHP, que em conjunto com a Vale, são donas da Samarco.

Baixar arquivo
Cultura

Festival de Música da Rádio MEC recebe número recorde de inscrições

Mais de 2 mil compositores inscreveram seus trabalhos no Festival de Música da Rádio MEC deste ano. O número é um recorde em relação à edição do ano passado, que teve 1.023 canções inscritas. A categoria mais concorrida é a de MPB, com 1.371 composições.

Baixar arquivo
Geral

Semana Internacional do Turismo para Todos oferece passeios virtuais

A segunda edição da Semana Internacional do Turismo para Todos, Solidário e Sustentável é promovida pela Organização Internacional de Turismo Social, com a participação do Sesc São Paulo. O evento ocorre exclusivamente em ambiente digital.

Baixar arquivo