Saúde abre consulta pública para atendimento odontológico de grávidas

Publicado em 17/06/2021 - 18:29 Por Com supervisão de Sheily Noleto, Larissa Lousrhania estagiária da Rádio Nacional - Brasília

Na tentativa de ampliar e qualificar o atendimento e tratamento odontológico de mulheres grávidas, o Ministério da Saúde abriu uma consulta pública para que a população, gestores e profissionais de saúde possam enviar sugestões sobre o tema.

A ideia é promover o cuidado integral das gestantes trazendo mais qualidade de vida para a mãe e o bebê.

As sugestões aprovadas serão adicionadas ao documento que será usado pelas equipes de saúde bucal pelo país. A colaboração pode ser feita até 25 de junho.

Uma parceria feita com a Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul, também integra o projeto do Ministério da Saúde de construir diretrizes clínicas para a saúde bucal na atenção primária.

Para participar da consulta pública acesse gov.br/saude

Edição: Sheily Noleto/ Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Estudo da Fiocruz revela novo aumento de idosos internados com SARS

Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz revelou que o número de idosos internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave voltou a apresentar tendência de alta no estado do Rio de Janeiro, após cerca de quatro meses de queda.

Baixar arquivo
Geral

Frio no Rio: prefeitura acolhe moradores de rua em abrigos

 Só na última semana, o município acolheu 227 pessoas seus abrigos. O último censo realizado pela prefeitura, em 2020, mostrou que 7.272 pessoas não tinham onde morar. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiros garantiram medalhas em Tóquio nesta terça-feira

A terça-feira teve um saldo positivo nos jogos olímpicos em Tóquio.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil vence Japão e vai à semifinal no vôlei masculino das Olimpíadas

Brasileiros voltam a enfrentar os russos, para quem perdeu por 3 a 0 na fase de classificação, na madrugada da última quinta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Resíduos domiciliares e de limpeza urbana registram alta na pandemia

Se os passeios e alguns tipos de consumo diminuíram por causa da pandemia, o lixo produzido pela população em quarentena aumentou. É o que aponta o panorama realizado pela Abrelpe.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

CNJ pretende identificar a população carcerária por meio de biometria

Um projeto coordenado pelo CNJ, Conselho Nacional de Justiça, pretende identificar, por meio da biometria, toda a população carcerária do país até agosto de 2022. A iniciativa, chamada de Ação Nacional de Identificação Civil para Pessoas Presas tem a colaboração de mais de 150 instituições.

Baixar arquivo