Brasil registra 110 casos de covid-19 pela nova variante Delta

Modalidade tem taxa de infecção maior do que o coronavírus original

Publicado em 21/07/2021 - 20:31 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Ministério da Saúde vai destinar mais de R$ 680 milhões para expansão de serviços na atenção primária à saúde ainda este ano. Para o ano que vem, serão cerca de R$ 1,5 bilhão para ampliar essa rede de atendimento. Os recursos estão previstos em duas portarias publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

Durante coletiva de imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que a assistência adequada à saúde começa nas unidades básicas com ações estratégicas das equipes de Saúde da Família, de Atenção Primária e agentes comunitários.

Ao todo serão mais de 7.500 novas equipes e cerca de 13.400 novos agentes comunitários de saúde. O Secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara, destacou que todos os 2.003 municípios que solicitaram ampliação das equipes foram atendidos.

Sobre a pandemia de covid-19, o ministro Marcelo Queiroga explicou que a Fundação Oswaldo Cruz vai auxiliar o Ministério da Saúde na realização de testagem e rastreamento do coronavírus, já que as novas variantes são a preocupação do momento.

Segundo boletim do Ministério da Saúde, foram identificados 110 casos da variante Delta no país. Desses, cinco resultaram em morte. Antes conhecida como ‘variante indiana’, essa modalidade possui uma taxa de infecção maior do que o coronavírus original.

Edição: Jéssica Goncalves / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo