Butantan antecipa ao país entrega de 100 milhões de doses da Coronavac

Publicado em 07/07/2021 - 19:09 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo
Atualizado em 07/07/2021 - 19:08

O Butantan prometeu concluir a entrega das 100 milhões de doses da Coronavac contratadas pelo Ministério da Saúde até o dia 31 de agosto.

A nova data antecipa em um mês a previsão de entrega. O presidente do Instituto, Dimas Covas, explica que depois dos atrasos nas remessas de matérias-primas foi necessário fazer uma reorganização das previsões. Agora, com a regularização do fornecimento é possível retomar a previsão do total de entrega das 100 milhões de doses ao país.

Até agora, o Instituto Butantan entregou 53 milhões e 300 mil doses da vacina. E prometeu entregar até a semana que vem mais 10 milhões de doses.

No próximo dia 13 chegam mais 12 mil litros do IFA, suficientes para produzir mais 20 milhões de doses até o final de julho.

Além das doses contratadas pelo Ministério da Saúde, o governo de São Paulo anunciou a compra de quatro milhões de doses prontas produzidas pelo laboratório Sinovac na China. Segundo o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), essas são doses extras, que não fazem parte do contrato e vão ser usadas para a acelerar a vacinação no Estado. A promessa é que 2 milhões 7 mil doses cheguem ainda nesta quarta-feira (07) em São Paulo.

Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Economia

Arrecadação federal bate recorde em março e soma mais de R$ 190 bi

Esse foi o melhor desempenho para o mês em toda a série histórica, que começou em 1995. O valor é 7,2% maior do que o registrado em março do ano passado.

Baixar arquivo
Política

Lula volta a defender saidinhas temporárias do sistema prisional

Há previsão do Congresso Nacional de votar vetos presidenciais na quarta-feira (24). 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Branqueamento de corais em Fernando de Noronha preocupa pesquisadores

O fenômeno do branqueamento de corais é um dos principais sintomas de um ecossistema marinho que está passando por adversidades. Quando o coral fica branco da cor do seu esqueleto calcário, ele pode morrer.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus projeta crescimento de 2,02% da economia em 2024

O documento traz as previsões de economistas e analistas de mercado consultados pelo Banco Central. Boletim ainda projeta inflação de 3,73%. 

Baixar arquivo
Geral

Indígenas marcham rumo ao Congresso para cobrar demarcação de terras

Uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados homenageou os 20 anos do Acampamento Terra Livre.

Baixar arquivo
Geral

Calor fora de época vai durar até fim de abril

Nos próximos dias, a escalada da temperatura vai afetar principalmente as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Baixar arquivo