Conecte SUS: prontuário eletrônico reúne dados de médico e paciente

Queiroga destacou necessidade de novas tecnologias em lançamento

Publicado em 01/07/2021 - 14:15 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lançou nesta quinta-feira (1º) o sistema Conecte SUS Profissional. O evento foi na Unidade Básica de Saúde da Poeira, no Loteamento São José.

Trata-se de um prontuário eletrônico, onde ficam reunidas e armazenadas todas as informações do médico e do paciente. São dados sobre internações, carteira de vacinação digital, medicamentos do paciente, alergias, entre outros.

Ao atualizar as informações no prontuário, o paciente também recebe uma notificação no aplicativo Conecte SUS.

Durante o evento, Queiroga destacou a necessidade de novas tecnologias para que toda a população tenha acesso à saúde, inclusive em áreas remotas.

O ministro aproveitou o lançamento do sistema para falar sobre o enfrentamento à pandemia do coronavírus e reforçou que entre julho, agosto e setembro, serão distribuídas mais de 160 milhões de doses de vacina, permitindo que todos os adultos tenham recebido a primeira dose até setembro.

Edição: Leila dos Santos/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo