Covid: DF confirma 26 novos casos da variante Delta

Com isso chega a 45 o número de casos desse tipo na capital federal

Publicado em 26/07/2021 - 21:12 Por Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Foram confirmados no Distrito Federal 26 novos casos da variante Delta do Coronavírus e três da variante Gama. As 29 pessoas são funcionários do Hospital de Apoio do DF e estão sendo monitoradas pelo GDF.  

Três pacientes que estavam internados no hospital também foram infectados com a nova variante e morreram. O Hospital de Apoio recebe pacientes de longa permanência e em estado terminal.

De acordo com o secretário Osnei Okumuto, as infecções ocorreram entre os dias 28 de junho e 22 de julho. Segundo o secretário, há suspeita de que essa transmissão tenha ocorrido visita a algum paciente internado.

Com o surto no hospital, chega a 45 o número de pessoas infectadas com a variante Delta na capital do país.

De acordo com secretário, a variante Delta é a mutação do coronavírus identificada na Índia, e que hoje é responsável pelo aumento de casos de Covid 19 em vários países.

Também no Hospital de Apoio, três pessoas foram infectadas com a variante Gama, identificada pela primeira vez em Manaus.

Nessa segunda-feira (26) o Ministério da Saúde informou que acompanha a situação no DF. A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid, Rosana Leite, disse que se for necessário poderá destinar mais doses de vacinas para a Capital federal.

O GDF aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça que garante o envio de 292 mil doses extras.

Também nesta segunda-feira (26) o secretário chefe da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha, anunciou que professores poderão antecipar a segunda dose da vacina Aztrazêneca. De quinta-feira até sábado haverá repescagem da categoria. Parte dos professores já recebeu a dose única da Janssen, antecipando a conclusão do ciclo vacinal para a retomada das aulas no 2º semestre. Quanto à antecipação em relação a Pfizer, isso vai depender de autorização do Ministério da Saúde.

A partir de quinta-feira (29) o DF começa a vacinar as pessoas de 35 anos. No fim de semana, em mutirão de vacinação sem agendamento, mais de 135 mil pessoas receberam a primeira, a segunda ou dose única dos imunizantes.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Ipea: desemprego recuou no país de 15,1% em março, para 13,7% em junho

A pesquisadora do Ipea, Maria Andreia Parente Lameiras, afirma que o cenário aponta para sinais de recuperação, ainda que as taxas de desocupação e subocupação continuem elevadas.

Baixar arquivo
Política

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado no Planalto

Durante a solenidade, o governo destacou as ações feitas nos últimos anos para beneficiar as pessoas com deficiência, como a criação do Comitê de Doenças Raras e o Auxílio Inclusão.

Baixar arquivo
Economia

Falta de chips força férias coletivas na Volkswagen em São Paulo

São cerca de 2 mil pessoas pessoas que vão ficar paradas por 10 dias por falta de componentes usados na fabricação dos carros.

Baixar arquivo
Saúde

Jogo de computador pode estimular atenção em crianças com autismo

Uma espécie de videogame que está sendo testado em crianças com autismo, e que tem mostrado resultados promissores.

Baixar arquivo
Esportes

Paralimpíada Escolar abre portas do alto rendimento a novos campeões

Edição deste ano da Paralimpíada Escolar está confirmada para acontecer entre  22 e27 de novembro

Baixar arquivo
Saúde

Estudo revela impacto da pandemia em favelas do Rio de Janeiro

54% dos moradores da Cidade de Deus, na zona oeste, e dos complexos do Alemão e da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, perderam seus empregos com a pandemia de covid-19

Baixar arquivo