Estado do RJ tem redução de mortes por covid entre junho e julho

Publicado em 30/07/2021 - 21:43 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro teve 27% de redução no número de óbitos provocados pelo coronavírus. É o que aponta a última edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (30) pela Secretaria de Saúde. 

O estudo comparou os dados epidemiológicos de duas semanas: de 11 a 17 de julho e de 27 de junho a 3 de julho.  As internações por síndrome respiratória aguda grave também caíram 18% na comparação e as taxas de ocupação de leitos no estado estão em patamares estáveis: 56% para leitos de UTI e 38% para leitos de enfermaria. 

Com os indicadores reduzidos, pela terceira semana seguida o Mapa manteve a classificação geral de risco para contágio do coronavírus em bandeira amarela, ou seja, de baixo risco de contrair a doença.

Das nove regiões do estado, sete estão em bandeira amarela. Apenas a Metropolitana I, que abrange a capital e a baixada fluminense, e a região Noroeste permanecem com bandeira laranja de risco moderado de transmissão. 

Em seis meses de vacinação, o estado do Rio ultrapassou a marca de 10 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Mais de 50% da população adulta do estado receberam a primeira dose contra o coronavírus e pouco mais de 20% receberam a segunda dose ou a dose única.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Justiça

Procurador-geral da República Augusto Aras toma posse em novo mandato

Durante o discurso de 20 minutos, Aras criticou o que chamou de criminalização da atividade política e destacou o papel do Ministério Público.

Baixar arquivo
Saúde

Nove em cada dez brasileiros querem tomar vacina contra a covid-19

Nove em cada dez brasileiros já tomaram vacina contra covid-19 ou pretendem se imunizar. É isso o que mostra um estudo com 173 mil pessoas, conduzido pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz.

Baixar arquivo
Saúde

Chegam em Viracopos mais dois carregamentos de vacina da Pfizer

São dois milhões de doses do imunizante trazidos em dois voos que saíram de Miami na tarde dessa quinta-feira.

Baixar arquivo
Economia

Arrecadação de agosto é a maior da série histórica, R$146,4 bilhões

A arrecadação de tributos federais cresceu 7,25% em agosto de 2021 em relação ao mesmo mês de 2020, isso já descontada a inflação.

Baixar arquivo
Saúde

Variante delta é identificada em 95% de novos casos de covid em SP

Foram identificados 573 casos. Com isso, a cidade de São Paulo contabiliza 2.494 casos da variante desde o primeiro registro da delta, em julho. O restante dos casos, pouco mais de 4% das amostras, era da variante Gama.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

SP recebe o Salão de Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

O evento vem em um momento de muita discussão em torno da sustentabilidade sobre o uso de automóveis com combustíveis fósseis e os impactos no meio ambiente.

Baixar arquivo