Pfizer entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

Publicado em 27/07/2021 - 14:16 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

A Pfizer vai entregar, nesta terça-feira, mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Com isso, já são mais de 24 milhões de doses entregues até agora ao Ministério da Saúde. A previsão da farmacêutica é realizar a entrega de mais 6 milhões de doses até 1º de agosto. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro deste ano.

E uma nova entrega de doses da Coronavac deve ser feita nesta quarta-feira ao Plano Nacional de Imunização. Até agora, o Instituto Butantan já enviou mais de 60 milhões de doses e, até o fim de agosto, espera entregar 100 milhões de doses um mês antes do prazo acordado com o Ministério da Saúde.

No estado de São Paulo, a vacinação já atingiu 75% da população com ao menos a uma dose e 26% das pessoas do estado já tem imunização completa com duas doses ou dose única. E isso já se reflete nos números da pandemia no estado, com diminuição de 17,3% na variação semanal de novos casos e queda de 11,9% na média semanal de mortes, além da ocupação de leitos de UTI e de enfermaria estarem na faixa dos 50%.

No Brasil, mais de 60% da população já foi vacinada com ao menos a uma dose e 21% da população já está plenamente imunizada. E o avanço da imunização também trouxe uma queda de 40% no número de novos casos e de óbitos no país de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Esportes

Confira as partidas de futebol desta terça-feira

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentar a União La Calera, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaço, e o Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors.

Baixar arquivo
Cultura

No Dia do Choro, Trem da Alegria homenageia músicos de todo país

A 11ª edição do Trem do Choro - que sai da Central do Brasil nesta terça-feira, 23 de abril, com destino a Olaria (zona norte da cidade) - faz uma homenagem a todos os músicos do país e, principalmente ao mundo do choro, por conta de seu reconhecimento como Patrimônio Cultural

Baixar arquivo
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo