Pfizer entrega hoje 890 mil doses de vacina contra covid-19

Publicado em 30/07/2021 - 16:34 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Pfizer entrega hoje cerca de 890 mil doses de vacina ao Brasil. E até o próximo domingo, 1º de agosto, a expectativa é que no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, desembarquem em tono de 2,1 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica em parceria com a Biontech.

Somando os lotes anteriores, já são 30 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, apenas dessa empresa. E a expectativa é receber, entre agosto e setembro, mais 70 milhões, completando o quantitativo de 100 milhões do primeiro acordo, firmado com a Pfizer em 19 de março deste ano.

A semana foi de entrega de muitos lotes de vacinas. No domingo, a Pfizer encaminhou 2 milhões de doses. Já o Instituto Butantan, que produz a Coronavac em parceria com a empresa Sinovac, entregou mais três remessas totalizando 20 milhões de doses. A previsão é encerrar o envio das 100 milhões de doses de CoronaVac contratadas pelo Ministério da Saúde junto ao Butantan, até o final de agosto.

Nos últimos sete dias, foram enviadas ou estão em processo de distribuição pelo Ministério da Saúde mais de 12,4 milhões de doses. No total, até agora, o governo já entregou mais 164 milhões. Fiocruz e Butatan são as entidades que mais enviaram vacinas ao Programa Nacional de Imunização, totalizando cerca de 152 milhões de doses.

Quase 37 milhões de pessoas já completaram o ciclo vacinal com duas doses ou com vacina de dose única.

Edição: Leila Santos / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam campanha "Sangue é Vida"

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam uma iniciativa diferente, que estimula a doação de sangue e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Até 4 de outubro, o número total de bolsas de sangue coletadas será convertido em mudas de árvores, destinadas a novos plantios nas regiões menos arborizadas do Rio.

Baixar arquivo
Geral

Contêineres com lixo hospitalar são encontrados no porto de Santos

Dentro dos mais de 60 contêineres, que vieram dos Estados Unidos e da República Dominicana, estavam luvas, máscaras e fraldas geriátricas prensadas em papelão. A importação desse tipo de material é ilegal.

Baixar arquivo
Economia

Ministro da Cidadania faz balanço do auxílio emergencial na Câmara

Ele lembrou a agilidade com que o benefício foi liberado, seis dias depois da publicação da lei, ainda em março do ano passado para quem estava inscrito no CadÚnico. E explicou que o pagamento e a liberação dos valores foi feita com apoio de vários órgãos de tecnologia do governo e instituições bancárias.

Baixar arquivo
Saúde

Rio antecipa segunda dose da Pfizer em pessoas com mais de 50 anos

A medida, que começou a valer já nesta terça-feira (21), foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes por meio de um comunicado no Twitter.

Baixar arquivo
Esportes

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo reunirá 273 atletas de 18 estados

Em sua 45ª edição, a competição contará com atletas de ponta, como Keila Costa, no salto em distância e triplo, e José Fernando Ferreira Santana, o Balotelli, no decatlo, salto com vara e lançamento do dardo.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados do futebol dessa segunda-feira (20)

Na Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Fluminense ficaram no empate em 2 a 2. Na Série D do Brasileirão, o Guarany-CE venceu o Galvez por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final.

Baixar arquivo