PNI recebe mais 1,5 milhão de doses da Coronavac e 1 milhão da Pfizer

Publicado em 21/07/2021 - 14:44 Por *Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (21) mais 1 milhão e meio de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização. Com isso, já são mais de 57 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, a expectativa é encerrar a entrega das 100 milhões de doses contratadas pela pasta até o fim de agosto, um mês antes do prazo estipulado.

De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, estados e outros países da América Latina já estão procurando o Butantan para comprar as doses da Coronavac a partir de setembro.

Na noite dessa terça-feira (20), o Brasil também recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer. E até 01 de agosto, há a previsão de entrega de mais 13 milhões de doses. O contrato do ministério da saúde com a Pfizer é de entregar 100 milhões de doses até o final de setembro.

Até agora, o plano nacional de imunização já vacinou mais de 91 milhões de brasileiros com uma dose e 35 milhões de pessoas já receberam duas doses ou foram imunizadas com a vacina de dose única. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 160 milhões de vacinas contra covid-19 para os estados e o Distrito Federal.

E é sempre bom lembrar que as pessoas só estão plenamente imunizadas tomando duas doses das vacinas Coronavac, Oxford Aztrazeneca ou da Pfizer. A vacina da Janssen é o único imunizante de uma dose utilizada no programa nacional de imunização.

Nesse sentido, o estado de São Paulo está reforçando o alerta para que as pessoas voltem para receber a segunda dose do imunizante, uma vez que, de acordo com os registros da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 642 mil pessoas estão atrasadas no recebimento da 2ª dose. 

*Com produção de Daniel Lima.

 

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

RJ: Operação Chorume cumpre mandados de prisão no município de Carmo

Entre os alvos da operação, suspeitos de envolvimento no esquema, estão seis dos 11 vereadores do município. Segundo o Ministério Público, além de não fiscalizar contratos, eles teriam aprovado matérias de interesse do grupo criminoso, em contrapartida ao recebimento de propina.

Baixar arquivo
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo