PNI recebe mais 1,5 milhão de doses da Coronavac e 1 milhão da Pfizer

Publicado em 21/07/2021 - 14:44 Por *Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

O Instituto Butantan entregou nesta quarta-feira (21) mais 1 milhão e meio de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização. Com isso, já são mais de 57 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, a expectativa é encerrar a entrega das 100 milhões de doses contratadas pela pasta até o fim de agosto, um mês antes do prazo estipulado.

De acordo com o diretor do Instituto, Dimas Covas, estados e outros países da América Latina já estão procurando o Butantan para comprar as doses da Coronavac a partir de setembro.

Na noite dessa terça-feira (20), o Brasil também recebeu mais de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer. E até 01 de agosto, há a previsão de entrega de mais 13 milhões de doses. O contrato do ministério da saúde com a Pfizer é de entregar 100 milhões de doses até o final de setembro.

Até agora, o plano nacional de imunização já vacinou mais de 91 milhões de brasileiros com uma dose e 35 milhões de pessoas já receberam duas doses ou foram imunizadas com a vacina de dose única. O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 160 milhões de vacinas contra covid-19 para os estados e o Distrito Federal.

E é sempre bom lembrar que as pessoas só estão plenamente imunizadas tomando duas doses das vacinas Coronavac, Oxford Aztrazeneca ou da Pfizer. A vacina da Janssen é o único imunizante de uma dose utilizada no programa nacional de imunização.

Nesse sentido, o estado de São Paulo está reforçando o alerta para que as pessoas voltem para receber a segunda dose do imunizante, uma vez que, de acordo com os registros da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 642 mil pessoas estão atrasadas no recebimento da 2ª dose. 

*Com produção de Daniel Lima.

 

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo