Rio de Janeiro antecipa calendário de vacinação contra covid-19

Publicado em 01/07/2021 - 12:42 Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O calendário de vacinação contra a covid-19 foi antecipado tanto no estado do Rio de Janeiro quanto na capital. Agora, a previsão é que os municípios fluminenses apliquem a primeira dose em todos os adultos até o final de agosto. Para isso, as cidades devem imunizar a população com idade entre 54 e 35 anos neste mês de julho e seguir com a vacinação de todas as pessoas entre 34 e 18 anos no mês seguinte.

O Secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, ressaltou que o estado tem capacidade de ampliar a aplicação diária caso um volume maior de vacinas seja entregue. Dessa forma, a previsão pode ser adiantada novamente.

O calendário unificado vale para todos os 92 municípios fluminenses, mas deve ser concluído mais cedo ainda na capital, que também anunciou mais uma aceleração nesta quinta-feira. O município está vacinando pessoas com 43 anos ou mais esta semana e fez uma nova distribuição de idades por dia. A previsão é aplicar a primeira dose em todas as pessoas com 37 anos ou mais até o dia 17 de julho. Anteriormente, esse grupo seria vacinado até o dia 4 de agosto. A nova previsão considera um aumento nas doses que o município deve receber nos próximos dias.

 

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo