Rio reforça importância da 2ª dose com avanço da variante Delta

Variante representou 16,57% das amostras processadas em laboratório

Publicado em 21/07/2021 - 13:02 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Com o número de casos da variante Delta da covid-19 avançando rapidamente no estado, as autoridades de saúde do Rio de Janeiro alertam para a importância de todos comparecerem aos postos para receber a segunda dose da vacina na data estipulada no comprovante de vacinação da primeira dose e completar o esquema vacinal.

Na última rodada de exames do estudo "Corona-Ômica", que faz os sequenciamentos do LNCC, o Laboratório Nacional de Computação Científica, a variante Delta representou 16,57% do total de amostras processadas, revelando um crescimento exponencial em relação ao resultado de 15 dias atrás.

O aumento veloz de casos identificados da variante Delta chamou a atenção da pesquisadora Ana Tereza Vasconcelos, responsável pelas análises genômicas do Rio de Janeiro realizadas no LNCC.

Segundo ela, o que se sabe até agora é que a Delta é mais transmissível, mas que o esquema vacinal completo garante imunização para esta variante.

Até terça-feira (20), a secretaria de estado de Saúde havia registrado 83 casos da variante Delta, sendo 81 em 12 municípios e dois de pessoas que tiveram exames coletados no estado, mas ainda sem confirmação do município.

Edição: Ana Lucia Caldas/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Brasil perde e fica fora da disputa do ouro no vôlei masculino

A luta pelo bronze acontecerá na madrugada deste sábado (7), à 1h30 (horário de Brasília), contra a Argentina.

Baixar arquivo
Esportes

Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe em Tóquio

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio. No feminino, na categoria leve (até 60kg), a vaga foi garantida após a brasileira vencer a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). Enquanto no masculino,

Baixar arquivo
Esportes

Caio Bonfim chega em 13º na marcha atlética de 20km

Ele competiu na madrugada desta quinta-feira (5), tendo encerrado a prova na 13ª colocação, com o tempo de 1h23min21s. A disputa aconteceu no Parque Sapporo Odori, no centro da cidade de Sapporo.

Baixar arquivo
Geral

Operação investiga esquema de golpe em investimentos de bitcoins

O alvo da operação é um suposto investidor especialista que teria lesado dezenas de pessoas em vários estados.

Baixar arquivo
Saúde

Campanha pede cobrança de mais impostos sobre bebidas açucaradas

O excesso de açúcar é um dos responsáveis por cerca de três milhões de brasileiros com obesidade ou sobrepeso. O diabetes atinge a maior parte desses adultos, seguido pelas doenças cardíacas e cerebrovasculares.

Baixar arquivo