RJ distribui 197 mil doses de vacina da AstraZeneca aos 92 municípios

Imunizante é destinado à ampliação da cobertura vacinal da população

Publicado em 24/07/2021 - 12:24 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O estado do Rio distribui 197 mil doses de vacina Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios neste sábado (24). O imunizante é destinado à ampliação da cobertura vacinal da população fluminense.

Para os municípios das regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição será realizada por três helicópteros, sendo um da secretaria de Saúde, um do governo do estado e um da Polícia Militar. As aeronaves partiram às 8h da manhã do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. Já para as demais cidades, a entrega será realizada por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar.

A subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

Esta semana, o estado do Rio de Janeiro atingiu a marca de mais de 10 milhões de doses aplicadas contra covid-19. Isso representa 53,7% da população com 18 anos ou mais imunizada com a primeira dose e 21,8% com a segunda dose ou dose única do esquema vacinal. 

Edição: Bianca Paiva/ Renata Batista

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo