Secretaria de Saúde do RJ distribui nova leva de vacinas contra covid

São 484.750 doses que se destinam à primeira e segunda aplicações

Publicado em 22/07/2021 - 10:24 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio está distribuindo hoje nova leva de vacinas contra a covid-19. Ao todo, são 484.750 doses. Desse total, 242.420 são do imunizante Oxford/Astrazeneca e 138.200 de CoronaVac, além de 104.130 da Pfizer.  Elas se destinam à primeira e segunda aplicações.

Os municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Maricá e Itaboraí fizeram a retirada das vacinas nesta quarta-feira, diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem da Secretaria de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana.

Pela manhã, com ajuda de vans, caminhões e um helicóptero, foram distribuídas remessas para as cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul, além da Costa Verde, Baixada Litorânea, Norte e Noroeste.

Em nota, a Secretaria informou que, assim como nas entregas anteriores, será enviado ofício para as secretarias municipais de Saúde reforçando a importância de que os responsáveis técnicos e gestores organizem suas ações de vacinação, respeitando as doses que são destinadas para a primeira e a segunda aplicação. 

O governo do estado também ressaltou  a necessidade de priorizar a repescagem de pessoas dos grupos prioritários, já atendidos pelo Programa Nacional de Imunizações nas distribuições anteriores. A recomendação é dar continuidade à campanha, conforme a terceira edição do Calendário Único de Vacinação do Estado.

Edição: Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pfizer entrega hoje 890 mil doses de vacina contra covid-19

A Pfizer entrega hoje cerca de 890 mil doses de vacina ao Brasil. E até o próximo domingo, 1º de agosto, a expectativa é que no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, desembarquem em tono de 2,1 milhões de doses do imunizante.

Baixar arquivo
Geral

Onda de frio atinge a cidade do Rio

A temperatura mínima na madrugada chegou a 11ºC nas localidades mais altas e durante o dia a máxima não deve passar dos 22ºC.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro

Botafogo e Vasco jogam, neste sábado (31), às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Nacional transmite o duelo com narração de André Luís Mendes, comentários de Waldir Luiz e plantão de Bruno Mendes.

Baixar arquivo
Esportes

Abner Teixeira garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

O boxe brasileiro assegurou pelo menos uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Abner Teixeira venceu Hussein Eishaish, da Jordânia, na categoria peso-pesado (até 91kg), pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos.

Baixar arquivo
Esportes

Série D: TV Brasil transmite confrontos no Sudeste e no Sul do país

Madureira e São Bento jogam sábado; Caxias e Joinville duelam domingo

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Blitz ensina motoristas a identificarem casos de tráfico de pessoas

Ação foi feita no DF por causa do Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas. Geralmente situações ocorrem em estradas e a vítima está sem documentos e não sabe em qual cidade se encontra. 

Baixar arquivo