Variante Delta deve predominar no Rio em breve, diz secretário

Publicado em 23/07/2021 - 15:06 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O secretário de Saúde do município do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, reiterou nesta sexta-feira (23) que a variante Delta, da Covid-19, que já circula no Rio, pode se tornar predominante, a exemplo de outros países, devido a seu alto grau de transmissão.

Em menos de um mês, o número de casos na cidade saltou de 2 para 27 e Soranz admite que pode haver subnotificação. Os pacientes estão curados e há três ou quatro casos em avaliação.

Já no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, duas mulheres morreram pela variante Delta da Covid; e em Duque de Caxias, também na Baixada, a morte foi de um homem. Houve também uma outra morte em uma cidade ainda em investigação.

Para Soranz, estes pacientes podem ter evoluído para o óbito por falha na barreira vacinal. Segundo ele, são pessoas que deveriam ter se vacinados, mas não tomaram o imunizante.

A secretaria de Saúde informou que há uma rede de vigilância capilarizada em todo o município em contato com os laboratórios de referência para traçar um perfil da variante Delta no Rio, o que deve estar concluído até o início de agosto.

Edição: Ana Lúcia Caldas / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo
Geral

UFRRJ retoma aulas uma semana depois da morte de estudante

A Administração Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, Baixada Fluminense, decidiu que até a próxima sexta-feira as aulas deverão ocorrer presencialmente.

Baixar arquivo
Geral

Documentos indicam que corpos em barco no Pará seriam de africanos

Documentos e objetos encontrados junto aos nove corpos dentro de um barco no Pará, no último sábado (13), indicam que seriam de migrantes da região da Mauritânia e do Mali, países da África Ocidental.

Baixar arquivo
Geral

Governo Federal retorna ao Marajó em comitiva com vários ministros

Uma comitiva do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e outros órgãos do Governo Federal retorna nesta terça-feira (16) à região para dar continuidade ao Programa Cidadania Marajó.

Baixar arquivo
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Se a segurada precisar do auxílio de terceiros, a recomendação do INSS é para que busque um advogado devidamente registrado na OAB, para ter certeza que está contratando um profissional habilitado ou na Defensoria Pública.

Baixar arquivo
Esportes

Chama olímpica é acesa na Grécia e chegará à França em 8 de maio

O boletim esportivo desta terça-feira, 16, destaca a a largada para os Jogos Olímpicos de Paris. A cerimônia da chama olímpica, como manda a tradição para a abertura dos Jogos Olímpicos, foi na cidade de Olímpia, com a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional, T

Baixar arquivo