Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

Publicado em 03/08/2021 - 19:53 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia. O Leronlimabe é um anticorpo monoclonal que bloqueia a infecção das células.

O estudo autorizado é aquele de fase 3, com voluntários humanos. Será randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. Ou seja, parte dos voluntários vai receber o medicamento mesmo e outros vão receber uma substância sem efeito.

O Leronlimabe será testado em combinação com o tratamento padrão para pacientes hospitalizados com pneumonia por covid-19 e que não precisam de auxílio de oxigênio nem respirador.

A Anvisa ainda analisa um pedido para liberar o teste com esses pacientes, que estão em situação mais grave.A pesquisa é patrocinada pela empresa CytoDyn Inc., sediada nos Estados Unidos, e representada no Brasil pela Biomm S.A. O estudo será conduzido pela equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo