Covid-19: Anvisa autoriza teste do medicamento Leronlimabe

Publicado em 03/08/2021 - 19:53 Por Victor Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A Anvisa autorizou, nesta segunda-feira, o estudo clínico para avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Leronlimabe. A ideia é usar a droga para tratar pacientes com covid-19 e que tenham desenvolvido quadros moderados de pneumonia. O Leronlimabe é um anticorpo monoclonal que bloqueia a infecção das células.

O estudo autorizado é aquele de fase 3, com voluntários humanos. Será randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. Ou seja, parte dos voluntários vai receber o medicamento mesmo e outros vão receber uma substância sem efeito.

O Leronlimabe será testado em combinação com o tratamento padrão para pacientes hospitalizados com pneumonia por covid-19 e que não precisam de auxílio de oxigênio nem respirador.

A Anvisa ainda analisa um pedido para liberar o teste com esses pacientes, que estão em situação mais grave.A pesquisa é patrocinada pela empresa CytoDyn Inc., sediada nos Estados Unidos, e representada no Brasil pela Biomm S.A. O estudo será conduzido pela equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Edição: Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio: flexibilização das medidas de restrição começa nesta terça (21)

A partir desta terça-feira (21), apresentações em locais abertos estão liberadas, desde que tenham a participação de até 500 pessoas. Mas, os protocolos de distanciamento, uso de máscara e do álcool em gel continuam valendo.

Baixar arquivo
Saúde

Infertilidade pode afetar cerca de oito milhões de pessoas no Brasil

As causas desta infertilidade são muitas e podem ser femininas, masculinas ou de ambos. A maior parte dessas questões é tratável e, por isso, procurar ajuda é muito importante.

Baixar arquivo
Saúde

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam campanha "Sangue é Vida"

Hemorio e Fundação Parques e Jardins lançam uma iniciativa diferente, que estimula a doação de sangue e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Até 4 de outubro, o número total de bolsas de sangue coletadas será convertido em mudas de árvores, destinadas a novos plantios nas regiões menos arborizadas do Rio.

Baixar arquivo
Geral

Contêineres com lixo hospitalar são encontrados no porto de Santos

Dentro dos mais de 60 contêineres, que vieram dos Estados Unidos e da República Dominicana, estavam luvas, máscaras e fraldas geriátricas prensadas em papelão. A importação desse tipo de material é ilegal.

Baixar arquivo
Economia

Ministro da Cidadania faz balanço do auxílio emergencial na Câmara

Ele lembrou a agilidade com que o benefício foi liberado, seis dias depois da publicação da lei, ainda em março do ano passado para quem estava inscrito no CadÚnico. E explicou que o pagamento e a liberação dos valores foi feita com apoio de vários órgãos de tecnologia do governo e instituições bancárias.

Baixar arquivo
Saúde

Rio antecipa segunda dose da Pfizer em pessoas com mais de 50 anos

A medida, que começou a valer já nesta terça-feira (21), foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes por meio de um comunicado no Twitter.

Baixar arquivo