Covid-19: Queiroga pede que brasileiros se imunizem com a segunda dose

Publicado em 03/08/2021 - 21:09 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve, nesta terça-feira (03) na Comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, onde foi apresentado um balanço da vacinação em massa contra o coronavírus, neste que é o maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro. No local, vivem cerca de 140 mil pessoas. Em menos de quatro dias, mais de 30 mil moradores, com idade acima de 18 anos, receberam a primeira dose do imunizante da AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. 

A imunização na Maré faz parte de uma pesquisa feita em parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, ligada ao Ministério da Saúde, a Prefeitura do Rio e a ONG Redes da Maré. O estudo vai avaliar o efeito da vacinação e monitorar a circulação de novos vírus. Duas mil famílias serão acompanhadas pelos pesquisadores, durante 6 meses.

O ministro falou sobre a variante Delta, responsável por 20% dos casos de Covid-19 na capital fluminense. E também sobre a necessidade de a população completar o esquema vacinal, tomando as duas doses da vacina AstraZeneca.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 milhões de brasileiros já recebeu a primeira dose da vacina. E 41,5 milhões já completaram o esquema vacinal, com as duas doses ou dose única.

Edição: Raquel Mariano / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Rio volta a suspender aplicação da CoronaVac

A decisão, que entrou em vigor nesta sexta-feira (17), foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, que aguarda agora a liberação de um lote com 166 mil vacinas, suspenso de forma cautelar pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo
Esportes

CRB e Vasco ficam no empate pela Série B

CRB e Vasco empataram em 1 a 1. Cruzeiro e Operário (PR) também ficaram no 1 a 1. O Remo venceu o Avaí por 2 a 1.

Baixar arquivo
Saúde

Ministério da Saúde muda recomendação sobre vacinação de adolescentes

Porém, os conselhos que representam os secretários estaduais e municipais de Saúde defenderam a continuidade da vacinação na faixa etária de 12 a 17 anos e disseram que não foram consultados sobre a mudança. Para eles, a decisão não tem base técnica e científica, e coloca em risco a principal ação de controle da pandemia, que é a vacinação.

Baixar arquivo
Geral

Começam as celebrações da Semana Nacional do Transito

No Distrito Federal, as atividades começam um dia antes, nesta sexta-feira, no Museu da República. Estão previstas palestras com foco na segurança no trânsito, atividades com jogos educativos e apresentações artísticas.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz entrega 2,1 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde

A Fiocruz voltou fornecer os  imunizantes na segunda-feira, após duas semana de interrupção devido a atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é importado da China.

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Cuidado materno é tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente

O cuidado materno e neonatal seguro é o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde para o Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021, comemorado nesta sexta-feira, dia 17.

Baixar arquivo