Covid: DF começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos nesta terça

Publicado em 02/08/2021 - 21:54 Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A realização de eventos cívicos e gastronômicos, feiras e exposições culturais, além do aumento de 25% para 30% no público pagante em eventos esportivos, estão entre as alterações no decreto sobre o enfrentamento da pandemia em Brasília.

As mudanças foram anunciadas em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (02) pelo secretário da Casa Civil do GDF, Gustavo Rocha. O novo texto será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (03).

Sobre a vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde vai iniciar, também nesta terça-feira (03), às 15h, o cadastro de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, incluindo autismo.

Na quarta-feira (04), às 14h, terá início o agendamento de 3 mil vagas para vacinação de adolescentes que têm síndrome de Down e autismo.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou ainda que, das 290 mil doses complementares que serão enviadas pelo Ministério da Saúde, 90 mil já chegaram ao Distrito Federal.

Em relação aos casos da variante delta na capital do país, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, informou que já são 57 casos da nova cepa, que é mais transmissível, e outros 109 estão em análise.

Segundo Okumoto, o Distrito Federal tem a maior taxa de contaminados para cada 100 mil habitantes da federação porque realiza mais testes.

A secretaria de saúde também informou que os professores da rede pública de ensino voltaram nesta segunda-feira (02) às salas de aula. Já os alunos começam a retornar na quinta-feira (05). Segundo o GDF, mais de mil docentes ainda não completaram o esquema vacinal contra a covid-19.

Vale lembrar que nesta terça-feira (03) começa o mutirão de vacinação a partir de 30 anos na capital do país. Informações sobre os pontos de vacinação para primeira e segunda dose podem ser consultadas no site da Secretaria de Saúde.

Edição: Jéssica Goncalves / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Governo zera imposto de remédio para tratamento de câncer

Também não será cobrado o imposto de importação de produtos utilizados por pessoas com deficiência, como alguns tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais e teclados especiais para computadores e softwares.

Baixar arquivo
Geral

Crise hídrica é tema do programa Brasil em Pauta deste domingo (19)

Programa recebe o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Christiano Vieira, para falar sobre iniciativas do governo para reduzir os efeitos da seca.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Bombeiros controlam fogo na região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

O incêndio começou domingo (12) no local conhecido como Vale da Lua e não chegou a atingir o Parque Nacional da Chapada. Foram queimados o equivalente a 12 mil campos de futebol.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MPF recomenda que Funai renove portarias que protegem terras indígenas

As portarias são as únicas formas de proteção das áreas e dos povos isolados. O fim da validade dos documentos expõe os territórios ao risco de grilagens e ocupações irregulares.

Baixar arquivo
Saúde

Idosos de 84 a 89 anos podem tomar terceira dose nesta semana no Rio

Pacientes com alto grau de imunossupressão, maiores de 60 anos , também poderão se vacinar

Baixar arquivo
Segurança

Fiocruz supera 4,5 milhões de vacinas na semana

Com a entrega, a Fiocruz alcança a marca de 96,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. 

Baixar arquivo