Mais de 25 mil adolescentes com comorbidades já foram vacinados em SP

Publicado em 26/08/2021 - 19:01 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Até o começo da tarde dessa quinta-feira (26), um total de 25.315 adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas entre 12 e 17 anos, tinham tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus na cidade de São Paulo. 

O número corresponde a cerca de 18% dos jovens que precisam ser vacinados, uma população de quase 141 mil adolescentes. 

A vacinação dos adolescentes começou na semana passada, no dia 18, mas os índices de cobertura vacinal entre eles têm preocupado a prefeitura.

Na terça-feira (26), a secretaria de saúde do município começou a fazer a busca ativa para a vacinar os adolescentes, especialmente os que tem comorbidades ou deficiência física permanente.

Além dos pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, equipes de saúde estão aplicando vacinas contra covid nos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e em Organizações Não Governamentais.

Para receber a vacina, o jovem precisa apresentar um documento pessoal, de preferência com o número do CPF, um comprovante de residência e o comprovante de comorbidade ou deficiência permanente. Além disso, ele precisa estar acompanhado da mãe, pai ou responsável ou, quando isso for impossível, precisa apresentar uma autorização do responsável. 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo