Mais de 25 mil adolescentes com comorbidades já foram vacinados em SP

Publicado em 26/08/2021 - 19:01 Por Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Até o começo da tarde dessa quinta-feira (26), um total de 25.315 adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente, além de gestantes e puérperas entre 12 e 17 anos, tinham tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus na cidade de São Paulo. 

O número corresponde a cerca de 18% dos jovens que precisam ser vacinados, uma população de quase 141 mil adolescentes. 

A vacinação dos adolescentes começou na semana passada, no dia 18, mas os índices de cobertura vacinal entre eles têm preocupado a prefeitura.

Na terça-feira (26), a secretaria de saúde do município começou a fazer a busca ativa para a vacinar os adolescentes, especialmente os que tem comorbidades ou deficiência física permanente.

Além dos pontos de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde, equipes de saúde estão aplicando vacinas contra covid nos Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e em Organizações Não Governamentais.

Para receber a vacina, o jovem precisa apresentar um documento pessoal, de preferência com o número do CPF, um comprovante de residência e o comprovante de comorbidade ou deficiência permanente. Além disso, ele precisa estar acompanhado da mãe, pai ou responsável ou, quando isso for impossível, precisa apresentar uma autorização do responsável. 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Dia D disponibiliza a crianças e adolescentes 18 tipos de vacinas

A campanha de multivacinação vai até o dia 29 de outubro e visa aumentar a cobertura vacinal no país, que tem caído desde 2015, quadro que se agravou durante a pandemia.

Baixar arquivo
Geral

Governo baiano aumenta gratificação por armas retiradas de circulação

O estado multiplicou por quatro a gratificação dada por cada arma retirada de circulação pelas polícias civil e militar. A medida, segundo o governador Rui Costa, é para valorizar a produtividade policial no enfrentamento à criminalidade.

Baixar arquivo
Saúde

STF restabelece exigência de passaporte da vacina em Macaé, no RJ

A decisão atende a pedido do município. Com isso, volta a valer o decreto que exige a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso e permanência em estabelecimentos.

Baixar arquivo
Saúde

Rio suspende aplicação de dose de reforço contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida foi necessária porque houve mudanças no cronograma de entrega do imunizante da Pfizer. E que a vacinação só será retomada após a entrega de novas remessas.

Baixar arquivo
Saúde

Rio: Maré deve concluir campanha de vacinação em massa contra covid

O mutirão para aplicação da segunda dose teve início na quinta-feira (14) e está sendo realizado em clínicas da família e associações de moradores. A mutirão começou às 8h e segue até 17h. 

Baixar arquivo
Geral

INSS publica novo calendário para prova de vida

A obrigatoriedade da prova de vida está suspensa até o final deste ano. Os aposentados e pensionistas que não realizaram o procedimento continuam recebendo o benefício.

Baixar arquivo