O prefeito Eduardo Paes classificou como "preocupantes" os dados atuais sobre a pandemia de covid no Rio de Janeiro, diante do avanço da variante delta. Durante a divulgação de novo Boletim Epidemiológico, na manhã desta sexta-feira, Paes disse que a cepa já representa a maioria dos casos da doença registrados na cidade.
Com o aumento do número de casos nas últimas semanas, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, disse que, neste momento, está descartada a presença de público para partidas de futebol. Em relação à suspeita de que uma mesma pessoa tenha tomado cinco doses de vacinas contra o coronavírus no Rio, Soranz disse que a denúncia está sendo apurada, para identificar se houve de fato uma irregularidade ou uma falha de registro no sistema.
Segundo dados da prefeitura, mais de dois milhões de cariocas já estão com o esquema vacinal completo. Entre os maiores de 60 anos, a cobertura já atinge 93%.
Agora, o município avança na aplicação da primeira dose no público jovem. A previsão é vacinar quem tem 20 anos. Mas o calendário depende da chegada de novas remessas de imunizantes.