27 regiões da cidade do RJ estão em alto risco de transmissão de covid

Publicado em 10/09/2021 - 16:10 Por Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

27 das 33 regiões administrativas da cidade do Rio de Janeiro regiões seguem com bandeira laranja, o que significa risco alto de transmissão da covid-19. Apenas seis foram reclassificadas e são consideradas agora área de risco moderado, na cor amarela. As informações fazem parte do novo Boletim Epidemiológico, divulgado pela Prefeitura, nesta sexta-feira.

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica, Márcio Garcia, o atendimento na rede de urgência e emergência de saúde do município para síndromes gripais e respiratória aguda grave, que indicam suspeita de contaminação pelo coronavírus, tiveram redução nos últimos dias, que se confirma na queda da procura de leitos hospitalares.

O secretário de Saúde do município, Daniel Soranz, também participou da divulgação do novo Boletim, destacou que a variante Delta já responde por quase  96% dos casos de covid confirmados no Rio. Mesmo assim, segundo ele, tem  apresentado uma menor letalidade, o que pode ser efeito do avanço da vacinação.

Ainda de acordo com Soranz, perto de 56% dos adultos da cidade já estão totalmente vacinados, com a dose única da Jansen ou as duas doses da Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer. O município bateu a marca 97% das pessoas a partir dos 18 anos imunizadas.

Segundo a estimativa populacional da Prefeitura, a faixa de 65 a 69 anos já está 100% com o esquema vacinal completo e nas demais faixas, 100% tomaram pelo menos a primeira dose.

Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Geral

Mais de 20 instituições federais de ensino estão em greve

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior recusou a proposta do governo de reajuste de 4,5% no ano que vem e também em 2026. Mas sem reajuste para 2024.

Baixar arquivo
Internacional

Lula cobra desculpas do Equador por invasão à embaixada do México

A declaração foi dada durante a Cúpula Virtual da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, motivada justamente para discutir a invasão da embaixada do México, no Equador.

Baixar arquivo
Economia

Boletim Focus apresenta alta para o PIB e taxa Selic

Os economistas e analistas consultados pelo Banco Central esperam que a Selic feche o ano a 9,13%, antes a expectativa era de 9%.

Baixar arquivo
Política

Lula vai à Colombia para reunião bilateral com Gustavo Petro

Presidente brasileiro também vai participar da Feira Internacional do Livro de Bogotá e não descarta conversar sobre o processo eleitoral na Venezuela. 

Baixar arquivo
Internacional

Economia do Brasil deve crescer 2,2%, aponta expectativa do FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) aumentou a expectativa de crescimento da economia brasileira para 2,2% em 2024. O dado é o mesmo estimado pelo governo federal. A entidade divulgou, nesta terça-feira, as previsões para vários países no mundo.

Baixar arquivo
Geral

Análise de suposta bomba em aeroporto de Brasília é inconclusiva

Os dois pacotes, envolvidos em fita adesiva, foram encontrados no estacionamento dos carros de aplicativos. Os artefatos foram detonados pela Polícia.

Baixar arquivo