Covid-19: Rio vacina nesta sexta adolescentes de 12 e 13 anos

Datas foram antecipadas em uma semana

Publicado em 24/09/2021 - 13:06 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro finaliza nesta sexta-feira (24) o calendário de imunização contra a covid-19 para quem tem 12 anos ou mais. As datas foram antecipadas em uma semana e nesta sexta estão sendo vacinados os adolescentes de 13 e 12 anos.

O sábado (25) será dedicado à repescagem para todos, a partir de 12 anos, que ainda não tomaram a primeira dose. Os quase 300 pontos de vacinação espalhados pela cidade vão funcionar das 8h às 17h. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, pela primeira vez, desde o início da campanha, estarão disponíveis as vacinas da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer e, o melhor, as pessoas poderão escolher.

Ao participar da divulgação de mais um boletim epidemiológico da covid-19 na cidade, Soranz confirmou que a partir da próxima semana, será reduzido o intervalo para a segunda dose da vacina da Pfizer para quem tem mais de 40 anos.

Ainda sobre a repescagem, Soranz disse que este sábado marca o início de uma força-tarefa da prefeitura na busca por aqueles que ainda não se vacinaram. Ele lembrou que a partir da exigência do passaporte da vacina, entre três e quatro mil pessoas têm procurado os postos diariamente.

O boletim epidemiológico desta semana mostra que o número de internações hospitalares pela covid-19 continua caindo nas unidades da rede pública na cidade.

Atualmente são 492 internados. É o menor número desde abril do ano passado. O boletim aponta que toda a cidade está em risco moderado para a covid-19, o que não acontecia desde a primeira edição, divulgada em janeiro deste ano.

Edição: Leila Santos/ Renata Batista

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

55% das industrias aumentaram faturamento durante a pandemia, diz CNI

Um levantamento com 500 executivos de grandes e médias indústrias de todo o país revelou que 55% dessas companhias tiveram aumento do faturamento bruto durante a pandemia

Baixar arquivo
Geral

IBGE cancela contrato com empresa organizadora do Censo Demográfico

Instituto diz que está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo, a ser realizado em 2022.

Baixar arquivo
Educação

Escolas voltam a receber alunos em vários pontos do país

Na medida em que a vacinação contra a covid-19 avança em todo o país, muitas atividades vão retomando o ritmo de normalidade que havia antes da pandemia chegar.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo anuncia plano para reduzir emissão de carbono na agropecuária

O objetivo do governo federal é reduzir a emissão de carbono equivalente em 1,1 bilhão de toneladas no setor agropecuário até 2030.

Baixar arquivo
Internacional

Acnur cria site para acesso à educação de jovens refugiados no Brasil

A página lançada nessa segunda (18) apresenta um guia para a educação de jovens refugiados e traz diferentes materiais para auxiliar o ensino, inclusive em vídeo. O endereço é educacaopararefugiados.com.br

Baixar arquivo
Geral

Depois de tragédia em Paraisópolis, temporais continuam em São Paulo

Os temporais continuam atingido o estado de São Paulo. As chuvas continuaram nessa segunda-feira e a previsão é de que elas sigam fortes nessa terça-feira.

Baixar arquivo