Covid: Fiocruz entrega mais 2,4 milhões de doses da vacina AstraZeneca

Publicado em 28/09/2021 - 21:32 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Fiocruz entregou nesta terça-feira mais 2,4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde. As doses da vacina AstraZeneca, com Ingrediente Farmacêutico Ativo importado, são produzidas na fábrica de Biomanguinhos, no Rio de Janeiro. Com a entrega, de acordo com a Fundação, mais de 103 milhões de doses foram disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações. Uma nova remessa está prevista até o fim desta semana.

A Fiocruz também informou que concluiu a produção dos primeiros lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo 100% nacional. Chamados de lotes de pré-validação, eles vão passar por testes de controle de qualidade na instituição para, em seguida, serem encaminhados para a etapa de processamento final do imunizante.

Outras etapas estão previstas também para certificação do imunizante junto à AstraZeneca e alteração do registro da vacina na Anvisa. A Fiocruz estima que as entregas de doses com o insumo produzido no Brasil devem ocorrer no último trimestre deste ano.

Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

Inflação para os mais pobres sobe quase 1% em novembro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV, as pressões para essa alta vieram dos aumentos nos itens alimentação, energia elétrica e combustíveis.

Baixar arquivo
Saúde

Rio instala tenda para atender casos de gripe em Botafogo

Esta é a terceira inauguração dentro do plano de contingência da secretaria de Saúde. Somente na última semana, a procura por atendimentos em todo o estado, aumentou 400%.

Baixar arquivo
Geral

Vale do Anhangabaú é reaberto hoje ao público

O consórcio Viva o Vale, empresa que ganhou a concessão por 10 anos, assumirá o local a partir de hoje para administrar e cuidar da manutenção.

Baixar arquivo
Geral

Tarifa Social: Aneel regulamenta inclusão automática de beneficiários

O programa beneficia atualmente cerca de 12 milhões de famílias beneficiadas pela tarifa; a expectativa do governo é que mais de 11 milhões tenham acesso ao benefício.

Baixar arquivo
Saúde

Nove estados têm mais de 90% da população vacinada com a primeira dose

Entre os estados que conquistaram o resultado da vacina contra covid-19 estão: Santa Catarina, Roraima, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Minas Gerais.

Baixar arquivo