Estados e DF recebem cinco milhões de doses da Pfizer até este sábado

Publicado em 24/09/2021 - 15:28 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Até este sábado (25), todos os estados e o Distrito Federal devem receber o total de cinco milhões de doses da vacina Pfizer. Quase dois milhões são para a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades.

A informação é do Ministério da Saúde, que iniciou o envio das doses, para os adolescentes e, também, como reforço para idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas. Parte dos imunizantes vai garantir a segunda dose da população brasileira.

Um milhão e oitocentas mil doses da Pfizer devem ser aplicadas nos adolescentes com comorbidades, com deficiência permanente ou grávidas e lactantes, entre 12 e 17 anos. O ministério da Saúde informou, ainda, que a responsabilidade da distribuição dos imunizantes é dos estados e do DF, que devem direcionar a quantidade adequada para cada cidade e garantir a vacinação sem prejuízos ou privilégios.

O envio de vacinas para imunizar a população acima de 18 anos, com a primeira dose, já foi concluído pelo ministério. Por isso, mais de 90% da população adulta já recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina. E mais da metade, recebeu a segunda dose ou a dose única. Mais de dois milhões de doses de vacinas foram distribuídas para garantir a terceira dose, em idosos e pessoas imunossuprimidas. Até o momento, 250 mil pessoas receberam esse reforço.

Importante destacar que, mesmo com o avanço da campanha de vacinação, continua sendo importante a continuidade das medidas chamadas “não-farmacológicas”, como uso correto de máscara e álcool em gel e evitar aglomeração para reduzir a disseminação do vírus da covid-19, e suas variantes.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo