Fiocruz recebe insumos para produzir 5 milhões de doses de AstraZeneca

Publicado em 22/09/2021 - 15:47 Por Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Fundação Oswaldo Cruz recebeu mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, para a produção de vacinas Oxford/AstraZeneca. É a partir desse insumo que a Fiocruz produz as vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal.

O lote chegou ao Aeroporto Internacional do Rio, o Galeão, na manhã desta quarta-feira (22). De acordo com a Fiocruz, a quantidade é suficiente para a produção de cerca de 5 milhões e 200 mil doses do imunizante.

Há previsão da chegada de novos lotes de insumo ainda este mês, mas a Fiocruz ainda aguarda a confirmação das datas das remessas.

Na segunda-feira (20), o Ministério da Saúde recebeu 937,5 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, o Bio-Manguinhos, da Fiocruz.

Conforme as previsões, a Fiocruz fará mais duas entregas para o PNI, Programa Nacional de Imunizações, até o fim da semana.

Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, quando são avaliadas as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

Edição: Sâmia Mendes / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Esportes

Mundial de Ginástica Artística começa nesta segunda no Japão

A primeira a competir é Rebeca Andrade, a partir das 23h15, horário de Brasília. Arthur Nory e Caio Souza competem na terça-feira a partir das 21h20.

Baixar arquivo
Saúde

Rio volta a permitir lotação máxima em museu, cinema e casas de festa

Espaços como museus, teatros, cinemas, centros comerciais e casas de festas vão poder funcionar com lotação máxima, sem a necessidade de distanciamento social, a partir desta segunda-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Economia

Setor de bares e restaurantes pode preencher 600 mil vagas de trabalho

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel, mostra que quase metade das empresas desse segmento estão com as finanças ajustadas e prontas para recuperar o tempo perdido, em função da pandemia.

Baixar arquivo
Educação

Aulas 100% presenciais começam na rede estadual de São Paulo

O sistema de rodízio de estudantes permanece na maioria das unidades escolares, uma vez que apenas 24% das escolas no estado teriam condições do retorno de 100% dos estudantes ao mesmo tempo, devido ao distanciamento entre as carteiras.

Baixar arquivo
Saúde

SOS de Ponta vai formar médicos do SUS para atuar em catástrofes

Médicos do Sistema Único de Saúde vão poder se capacitar para atuar em casos de catástrofe, urgências e emergências. Os cursos vão ocorrer de forma presencial e semipresencial em todas as regiões do país e devem começar em dezembro. Dez mil vagas vão ser ofertadas.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Universidade Federal de Pernambuco cria produto que combate cárie

A cárie é uma deterioração no dente causada por bactérias. Para dar um jeito nisso, os dentistas costumam usar a broca. Mas o barulho desse motorzinho pode estar com os dias contados.

Baixar arquivo