Fiocruz recebe na quarta insumos para produzir 5,2 milhões de doses

Publicado em 20/09/2021 - 21:42 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Fiocruz entregou nesta segunda-feira (20) mais 937 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações.  Do total, 50 mil doses foram entregues diretamente ao Estado do Rio de Janeiro, onde está localizada a Fundação, e o restante foi enviado ao almoxarifado do Ministério da Saúde para ser distribuído aos outros estados.

Até o fim da semana, a Fiocruz informou que entrega mais dois lotes de imunizantes ao PNI, totalizando cerca de 4 milhões e 600 mil doses. Os quantitativos e as datas de entrega serão informados à medida em que ocorrerem as liberações.

A Fundação também informou que está prevista a chegada de mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo nesta quarta-feira (22), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os insumos são suficientes para a produção de cerca de 5 milhões e 200 mil doses da vacina Astrazeneca. Ainda de acordo com a Fiocruz, há previsão de recebimento de novos lotes de IFA este mês. 

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Política

Brasil participa do G20 que vai tratar de assuntos como saúde global

O G20 se encontra nos dias 30 e 31, em Roma, na Itália. O Brasil vai tratar como prioridades temas nas áreas da saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Atletas paralímpicos são homenageados no Rio

Dezessete atletas paralímpicos, que nasceram ou treinam no Rio,  receberam homenagem , nesta sexta-feira, pela participação nos Jogos de Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Bolsonaro afirma que tem absoluta confiança em Paulo Guedes

O presidente Jair Bolsonaro disse nessa sexta-feira que seu governo não fará nenhuma aventura na economia e afirmou que tem absoluta confiança no ministro, Paulo Guedes.

Baixar arquivo
Economia

Municípios do RJ investiram apenas 2,7% do orçamento, afirma Firjan

O resultado é de um estudo da Firjan, Federação das Indústrias do Estado, que analisou dados de mais de 5.200 cidades brasileiras.

Baixar arquivo
Esportes

Rio é escolhido como principal viagem esportiva da América do Sul

O anúncio foi feito, em Londres, pelo World Travel Awards, iniciativa global que reconhece a excelência em viagens e turismo mundo afora.

Baixar arquivo
Saúde

Conitec recomenda consulta pública sobre tratamento de covid-19

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, do Ministério da Saúde, recomendou hoje (21) o encaminhamento para consulta pública das diretrizes sobre os medicamentos para tratamento de covid-19. A reunião extraordinária da Conitec ocorreu na manhã desta quinta-feira e durou cerca de cinco horas.

Baixar arquivo